quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Depois de alegria em 2010 pelo Botafogo, Joel vive as cinzas pelo Flamengo

 Passou o carnaval, e a quarta-feira foi de cinzas para o Flamengo. Um personagem à beira do campo viveu situação inversa há dois anos, com detalhes parecidos, mas com desfecho diferente desta vez. Joel Santana, que em 2010 comandava o Botafogo, provou o doce sabor da vitória e também o amargo gosto da derrota depois da folia de Momo. O treinador do Rubro-Negro sabe o que é festejar e também sambar em uma final de Taça Guanabara.

No dia 17 de fevereiro de 2010, uma Quarta-feira de Cinzas, Joel era técnico do Botafogo. Também pela semifinal da Taça Guanabara, o Alvinegro tinha o Flamengo - tido como favorito - pela frente para chegar à decisão.

Na ocasião, o time de Joel saiu atrás no placar. Depois de tabela com Vagner Love, Vinícius Pacheco colocou o Rubro-Negro em vantagem, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O Botafogo chegou ao empate ainda na etapa inicial. Depois de finalização de Herrera, Bruno espalmou para frente e Marcelo Cordeiro empatou, aos 33. Depois, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos - que também foi o juiz nesta quarta-feira na partida com o Vasco - expulsou Fahel de forma equivocada, mas voltou atrás na decisão.

O Flamengo perdeu boas chances de desempatar o jogo, uma delas com Love, que formava o Império do Amor com Adriano.

 Aos 26 minutos do segundo tempo, Joel colocou Caio, que fez o gol da virada, aos 37.

- Todo mundo sabe que nossa equipe é superior, eles jogaram de forma inteligente e estão de parabéns - declarou Juan, lateral-esquerdo do Flamengo naquela partida.

Pelo lado do Botafogo, alegria de Joel e desabafo dos jogadores.

- É um garoto que está começando a ficar iluminado - disse Joel sobre Caio depois da vitória.

- O gigante caiu, é Davi contra Golias - desabafou Jefferson na ocasião.

- Futebol não se pode falar, tem que jogar - afirmou Loco Abreu.

O Alvinegro encerrou um jejum de dez partidas sem vencer o rival, foi para a final com o Vasco e acabou campeão da Taça Guanabara com uma vitória por 2 a 0.

Depois, o Botafogo fez a final da Taça Rio de 2010 contra o Flamengo, novamente venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão estadual.

Depois de alegria em 2010, cinzas em 2012

 Pouco mais de dois anos depois de viver momento de alegria, Joel Santana viveu o clima de Quarta-feira de Cinzas, agora como técnico do Flamengo.

Aos 2 minutos, Vagner Love, que estava em campo em 2010, abriu o placar. Aos 14, Alecsandro empatou. E, aos 32 minutos do segundo tempo, Diego Souza decretou a virada e vitória vascaína.

Joel, que pelo Botafogo dois anos antes vibrava com a comemoração, dessa vez não teve motivos para festejar o pós-carnaval. E aprendeu mais uma lição.

- Não adianta explicar o inexplicável. Hoje foi mais uma surpresa que aprendi. O futebol é um aprendizado - disse o treinador, depois da derrota desta quarta-feira.


FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO - semifinal da Taça Guanabara de 2010
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Bruno Mezenga), Kleberson (Fierro) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano. Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fahel (Wellington) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu.
Técnico: Andrade. Técnico: Joel Santana.
Gols: Vinícius Pacheco, aos 25 do primeiro tempo e MarceloCordeiro, aos 33; Caio, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ). Local: Maracanã. Público: 32.729 pagantes (40.439 presentes). Renda: R$ 1.161.590,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário