terça-feira, 22 de novembro de 2011

Zagallo aponta Neymar como craque do Brasileiro e volta a cutucar R10


Um dos maiores ícones do futebol brasileiro e mundial, Mário Jorge Zagallo participou nesta terça-feira da coletiva de apresentação da Soccerex, feira de negócios que vai acontecer de 26 a 30 de novembro, na Praia de Copacabana. E como não poderia ser diferente, o Velho Lobo não fugiu dos questionamentos dos jornalistas sobre a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho e a reta final do Campeonato Brasileiro. Mas foi justamente ao comentar a condição de R10 que o ex-treinador do time canarinho pegou mais pesado.

- O Ronaldinho não mudou o meu ponto de vista do início do ano para cá (quando afirmou que não chamaria o jogador para a Seleção). No meio de campo, ele não tem condições orgânicas de jogar em uma Seleção Brasileira. Na frente, no Flamengo, ainda vai. Mas na Seleção para disputar com os que temos não tem chance nenhuma - disse o Velho Lobo, que no dia 28 será homenageado pela Soccerex com o troféu João Havelange.

Apesar de o técnico Mano Menezes estar convocado Ronaldinho Gaúcho para a Seleção Brasileira, Zagallo foi taxativo ao ser questionado se chamaria o rubro-negro para vestir a amarelinha.
 
- Jamais - encerrou o assunto o ex-treinador.

Zagallo também comentou a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Na opinião do ex-treinador, o time canarinho está atrasado na montagem da equipe.

- Não tenho critérios para analisar a Seleção porque não temos uma formação. Os brasileiros ainda não sabem qual é a Seleção titular. Estamos atrasados nesse ponto. No meu entender, o Mano deveria colocar uma base para a equipe - disse o treinador, citando como destaques a evolução de Neymar e os bons retornos de Kaká, do Real Madrid, e Luís Fabiano, do São Paulo.


Título e craque do Brasileirão
O Velho Lobo ainda aproveitou para falar da reta final do Campeonato Brasileiro. Na opinião de Zagallo, o título ainda está em aberto. Para ele, o Corinthians leva uma pequena vantagem sobre vasco e Fluminense.

- Não está decidido porque faltam dois jogos e tudo pode acontecer nesse campeonato. A vantagem está mais para o Corinthians, mas vasco e Fluminense também têm chances. Não sou vidente para falar quem será o campeão, mas vou ver os jogos. Se eu tivesse que apostar, não apostaria em ninguém – brincou.

Zagallo ainda apontou o craque da edição 2011 do Brasileirão.

- Neymar é o craque do Brasileiro. O Tite até o momento tem sido o melhor treinador pelo que tem feito no Corinthians – indicou o Velho Lobo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário