terça-feira, 22 de novembro de 2011

Junior ministra palestra para time de juniores do Flamengo



Na semana em que decidirão o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), diante do Fluminense, os jogadores dos juniores do Flamengo tiveram uma visita ilustre. Nesta terça-feira (22.11), o multicampeão Junior ministrou uma palestra para os meninos e mostrou o caminho das pedras para se tornarem vencedores.

O ex-lateral esquerdo e meio de campo do Flamengo ressaltou que desde cedo os garotos precisam ter, ao menos, a idéia de que ao vestirem o manto sagrado se tornam exemplos para os mais jovens.

"Ao vestir o manto vocês se tornam exemplos. Mas precisam saber ter humildade, além de procurarem melhorar sempre. Uma final como essa de sábado é apenas o primeiro passo para comprar aquele primeiro tijolo da casa para a mãe de vocês. É uma grande oportunidade, mas é só o começo. A parte mais difícil da carreira de vocês começa mesmo no profissional", afirmou o Maestro, que exaltou o orgulho de ser o jogador que mais envergou a camisa do Flamengo.

"Eu tenho o maior orgulho de só ter jogado aqui. É muito bom poder ser feliz em casa. Ano que vem vai fazer 20 anos que parei de jogar e continuo a receber o carinho e o respeito na rua. Isso aqui é Flamengo, o maior do Brasil. O clube é excelente e vocês precisam aproveitar isso. Ele dá a oportunidade de vocês crescerem em todos os sentidos, não só dentro de campo".

Um dos pilares da equipe de juniores e grande promessa, o goleiro César vibrou com a oportunidade de ouvir conselhos de um dos maiores ídolos da história do Flamengo.

"É sempre bom ter um ídolo, um cara que sempre foi referencia para nós, aqui, falando conosco. Ele ganhou grandes títulos para o Flamengo e é um grande aprendizado, uma motivação a mais, principalmente em uma semana decisiva como essa, tê-lo conosco. O grupo gosta de ouvir, fica mais focado, entende um pouco mais o que é isso, a dificuldade que é chegar e partir do time dos juniores para o profissional. O Júnior conseguiu falar muito bem, passou pra gente o que é importante. Tudo o que a gente precisava, ele conseguiu falar. Não tem como ele colocar na cabeça de todo mundo, mas eu acho que o que ele falou aqui já serviu pra nos incentivar e nos motivar ainda mais para chegarmos ao profissional e conseguir os nossos objetivos", disse.

Outro grande beneficiado com a presença de Junior, o técnico dos juniores do Fla comemorou o fato de poder mostrar a seus comandados uma história vencedora, 100% rubro-negra.

"Busquem os melhores sempre. O Júnior é um exemplo. O Zico, outro ídolo, sempre me disse e eu passo pra vocês: juntem-se aos bons que um dia vocês se tornarão como eles", finalizou Paulo Henrique.

A palestra ministrada por Junior faz parte do Programa de Formação Continuada (PFC) e abrange todas as categorias de base. Os temas abordados pelos convidados são bastante variados como drogas, doping e etc. O Maestro falou sobre e "vida de ex-atleta". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário