quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jogadores do Fla lamentam 'campo menor' de Macaé, mas erram cálculos

Em Macaé, palco do jogo de domingo contra o Internacional, o Flamengo disputou nove jogos na atual temporada, tendo um retrospecto de cinco vitórias, três empates e uma derrota, entre Campeonato Carioca e Brasileirão. Mas na competição nacional o Rubro-Negro amargou empate em 1 a 1 com o Ceará e foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-PR. Retrospecto à parte, Thiago Neves admite que preferia atuar no Engenhão, e dá sua explicação pela preferência. Mas parece ter pulado o capítulo de matemática das dimensões dos campos do estádio Cláudio Moacyr e Engenhão.

- Para mim, seria melhor jogar no Engenhão do que em Macaé, pois acho lá pequeno e já estamos acostumados a jogar aqui - afirmou Thiago Neves.

Guia de estádios do Brasileirão claudio moacyr de azevedo (Foto: Divulgação) 
 O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, vulgo Moacyrzão, em Macaé (Foto: Divulgação)
 
 
Mas Vanderlei Luxemburgo esteve em Macaé em dezembro do ano passado para conhecer as instalações do estádio. O técnico do Flamengo aprovou e sugeriu que o campo ganhasse mais quatro metros de largura. A sugestão foi atendida e as dimensões passaram a 110m x 69m.

Segundo informações técnicas do Botafogo, as dimensões do campo do Engenhão são de 105m x 68m.

David Braz também se equivocou ao comentar que o campo do Moacyrzão é menor do que o do Engenhão. Mas o zagueiro sabe a matemática que resta ao Flamengoem qualquer gramado: somar três pontos.

- Vamos sexta-feira para reconhecer o gramado. Sabemos que é menor do que o Engenhão, mas não podemos nos preocupar com isso. Temos mais uma decisão, vamos trabalhar bastante durante a semana, ter tranquilidade para não entrar em desespero para não piorar a situação.

Para o jogo contra o Inter, foram colocados à venda 11.200 ingressos - a venda começa nesta quinta-feira. O Flamengo treinará no Claudio Moacyr na sexta e sábado, véspera do jogo decisivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário