segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Julgamento é adiado, e Renato e Abel Braga estão livres na 37ª rodada


Abel Braga no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
O técnico do Fluminense, Abel Braga, e o meia Renato, do Flamengo, vão poder participar da penúltima rodada do Brasileirão normalmente. O julgamento dos recursos das punições impostas a eles por conta do Fla-Flu do dia 9 de outubro, vencido por 3 a 2 pelo Rubro-Negro, foi adiado e não vai ocorrer nesta terça-feira. O clube tricolor pediu o adiamento do caso, e o pedido foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não há previsão para uma nova data. As informações são do site Justiça Desportiva.

Abel foi suspenso por quatro jogos pela Segunda Comissão Disciplinar, mas ainda não cumpriu nenhuma partida por conta de um efeito suspensivo. O setor jurídico do Flu quer livrá-lo da pena, enquanto a Procuradoria pede punições maiores. Enquanto um novo julgamento não ocorre, ele está livre para comandar a equipe na partida contra o vasco, domingo, às 17h, no Engenhão. Se for julgado apenas após o término do Campeonato Brasileiro, só cumprirá a possível punição na próxima competição nacional que participar.

Renato no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Abel foi punido por ter infringido o artigo 243-F §1º (se a ação - atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende - for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas), na forma do artigo 184 (quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas).

Pelo lado rubro-negro, a cotovelada dada por Renato Abreu em Rafael Moura foi classificada como "ato hostil". A punição ao volante foi de uma partida de gancho. Ele também tem jogado sob efeito suspensivo e vai enfrentar o Inter, domingo, em Macaé, às 17h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário