segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em jogo de altos e baixos, Pinheiros derrota o Flamengo na prorrogação

O Pinheiros ficou quase todo o tempo atrás do Flamengo na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas os paulistas não se entregaram, forçaram a prorrogação e derrotaram o time rubro-negro por 89 a 84 pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil 2001/2012, mantendo 100% de aproveitamento. Os cariocas haviam vencido na estreia.

Marquinhos foi o cestinha da partida, com 29 pontos, e Olivinha colaborou com mais 17 pontos e oito rebotes para o Pinheiros. Do lado do Flamengo, Leandrinho (20 pontos e 10 assistências) e Caio Torres (16 pontos e 16 rebotes) conseguiram duplos-duplos. Kammerichs também fez 16 pontos, e pegou oito rebotes.

Ainda sem poder contar com Marcelinho, suspenso, o Flamengo começou melhor. David Jackson e Hélio apareceram bem, mas foram Kammerichs, com dez pontos, e Leandrinho, com sete, que fizeram a diferença para o time da casa no início do jogo. Os cariocas abriram boa vantagem logo no início e fizeram 30 a 15.

Comandado por Marquinhos, o Pinheiros aproveitou que o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo no segundo período, e reagiu antes do intervalo. O ala da seleção brasileira marcou dez pontos no quarto para diminuir a distância para apenas quatro pontos: 44 a 40. Do lado rubro-negro, Kammerichs e David Jackson não fizeram nenhum ponto no período.

A equipe paulista seguiu melhor na volta do intervalo e virou o jogo depois de fazer 6 a 0 no início do terceiro quarto. Mas Leandrinho voltou a aparecer bem e, com a ajuda de Caio Torres, fez o Flamengo reagir, terminando o quarto vencendo por 70 a 59.

Mas a alternância dos times continuou acontecendo. Com 3m19s para o fim, Olivinha acertou dois lances livres para fazer 15 a 5 para o Pinheiros no último quarto, deixando a diferença em apenas um ponto (75 a 74). As duas equipes, no entanto, passaram a errar muito e, apenas com 11s no relógio, alguém voltou a pontuar. Marquinhos acertou um lance livre, mas errou o outro e a partida foi para a prorrogação.

A reação deu gás aos campeões paulistas, que começaram melhor a prorrogação, mas o Flamengo conseguiu equilibrar o duelo novamente. Com o Pinheiros um ponto na frente a 20s do fim, Kammerichs errou arremesso, e, no rebote, Olivinha sofreu falta de Duda, convertendo os dois lances livres na sequência (87 a 84). Na última tentativa carioca, Guto errou o arremesso de três pontos, e a equipe de São Paulo ainda fez mais uma cesta para sacramentar a vitória.

Os dois times voltam a jogar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). O Flamengo encara o Minas, em Belo Horizonte, enquanto o Pinheiros recebe o Uberlândia no Ginásio Henrique Vilaboin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário