quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brincadeiras e desafios dão o tom do treinamento do Flamengo

Mesmo com o momento delicado no Campeonato Brasileiro (não vence e nem faz gols há três partidas), o treino do Flamengo passou a impressão de que os últimos resultados não abalaram os jogadores, que ainda lutam por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

Durante a atividade de finalização na tarde desta quarta-feira, muitas brincadeiras e desafios foram vistos no trabalho no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo mesclava momentos de cobranças com brincadeiras junto a seus comandados. Em um determinado momento, quando Willians fazia uma atividade com o grupo dos defensores, o treinador Rubro-Negro chamou o Pitbull e o desafiou:

- Neguinho, quer vir chutar? – perguntou Vanderlei.

Ao ver que o volante acenou positivamente, Luxa brincou.

- Então vem, mas a cada chute errado, você terá que fazer 20 abdominais – completou.

 
Willians no treino do Flamengo (Foto: Fabio Leme/Globoesporte.com) 
Willians, observado por Luxa, dá chute a gol no treino do Flamengo (Foto: Fabio Leme/Globoesporte.com)

No mesmo momento, Willians refugou e ameçou voltar, mas logo mudou de ideia após o incentivo dos demais jogadores. Já na primeira finalização, o camisa 8 meteu a bola na rede e sorriu para o técnico. Após seu segundo gol, Willians foi a forra.

- Tá (sic) ruim? – brincou, dirigindo-se a Luxa.

No total, Willians chutou oito bolas contra os goleiros, marcando três vezes, outras três com sucesso dos arqueiros e mais duas bolas para fora.

Luxa também aproveitou para tirar uma onda com Reinaldo, goleiro da categoria juvenil, que ao espalmar uma bola para dentro do gol, ouviu do técnico.

- Se ficar com essa mão assim, não vai apertar nem peitinho de mulher – caçoou.

Outro momento de descontração foi uma furada de Jael, após tentar o arremate com a perna canhota. Enquanto os jogadores deram gargalhadas, Luxa olhou para o atacante com um cara de não ter entendido o que aconteceu.

Entre brincadeiras e desafios, o Flamengo vai se preparando para seu desafio de domingo, às 17h, em Macaé, contra o Internacional, na luta direta por uma vaga na Libertadores. Vendo rivais como Fluminense e Vasco com presença garantida na próxima edição da competição internacional, o clube tenta não virar alvo das brincadeiras dos adversários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário