sexta-feira, 20 de maio de 2011

Thiago Neves: ‘Se o Flamengo fizer uma forcinha, nada me tira daqui’

Thiago Neves gostou de saber que o Flamengo vai se mexer para contratá-lo em definitivo. Segundo o empresário do jogador, Léo Rabello, a diretoria rubro-negra informou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que irá exercer o direito de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador no fim do ano (o clube já é dono de 10%). Para tanto, vai precisar desembolsar € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no início de novembro. A correspondência foi enviada aos árabes há 15 dias. Thiago tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro.

thiago neves flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
 
Thiago Neves foi aplaudido pelos companheiros por conta da convocação (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- Fico feliz porque estou vendo que o clube está se mexendo, indo atrás. A negociação foi complicada para jogar aqui. Se o Flamengo fizer uma forcinha, nada me tira daqui. Eu não me meto nisso. Quem decide é a Patricia (Amorim, presidente). Quero ficar, já falei há um tempo. Se achar que têm de me comprar, eles têm de decidir. Tenho minha vida no Rio, estou num momento muito bom e muitas coisas boas virão.

Uma delas chegou nesta quinta-feira. Thiago foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia, e a Romênia, dia 7, em São Paulo. Dos 28 jogadores chamados, 22 disputarão a Copa América na Argentina. A estreia do Brasil será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

Os jogos vão marcar o retorno do camisa 7 à Seleção. A última vez que defendeu o país foi em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Ele conta que está muito mais maduro e com um estilo de jogo diferente.

- De uns anos para cá tenho outra cabeça, meu futebol mudou um pouco. Hoje, jogo mais para o time, procuro ajudar o meio-campo. Não marcava tanto, era mais ofensivo, tentava mais jogadas individuais.

Se for à Copa América, Thiago espera ter a chance de estar em campo com Paulo Henrique Ganso. O meia do Santos se recupera de lesão, mas está nos planos de Mano Menezes para a competição. Durante o anúncio dos convocados, aliás, o treinador disse que enxerga características diferentes em Ganso e Thiago, o que não os coloca como concorrentes por posição.

- Ainda bem que ele não comparou. O Ganso é craque, enquanto eu estou tentando jogar no nível dele (risos). Sou um pouco mais ofensivo. Mas pode encaixar o Ganso com a 10 e eu com a 7. Brigar por vaga com ele é complicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário