segunda-feira, 16 de maio de 2011

CBF recupera terreno onde será a nova casa da Seleção, no Rio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um importante passo nesta segunda -feira para construir a nova casa da Seleção. Oficiais de Justiça, Policiais Militares e os proprietários da área de 454 mil metros quadrados cumpriram a ordem do Supremo Tribunal de Justiça de Brasília de restituição do terreno.

O local fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo ao Riocentro.

- Há uma ação em curso que discute posse. Mas o fato no momento é que essa posse vem sendo atribuída ao proprietário do terreno, que consequentemente para sucessora, que é a CBF, em uma parte deste terreno - explicou Roberta Mauro, advogada do proprietário.

Em 2009, a entidade comprou os 80 mil metros quadrados quando depositou a primeira parcela de R$ 15 milhões. O projeto é construir uma nova sede, o centro de treinamentos e um museu.

Com o terreno liberado, a CBF deve depositar os R$ 11 milhões referentes à última parcela da compra. Então, a Confederação Brasileira de Futebol passa a ser proprietária definitiva da área.

Em função da lentidão do processo, o cronograma está bastante apertado. Para a Copa das Confederações, em 2013, devem ficar prontos o Centro de Treinamentos e a nova sede administrativa da CBF.







Nenhum comentário:

Postar um comentário