quinta-feira, 19 de maio de 2011

Casa alternativa do Fla, Moacyrzão tem a simpatia dos jogadores

Já que o Engenhão será de Paul MacCartney neste fim de semana, o Flamengo vai estrear no Campeonato Brasileiro fora do Rio. Sábado, o time enfrenta o Avaí, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr. A casa alternativa fica no Norte Fluminense e tem a simpatia dos jogadores rubro-negros. Foi nela que a equipe disputou seis jogos do Carioca. O último em 27 de março, no 3 a 3 com o Madureira.

- Macaé é a nossa casa. Fizemos vários jogos lá e tivemos sucesso. A torcida fica mais perto, fica tipo um caldeirãozinho, a torcida tem comparecido para fazer com que lá seja a nossa verdadeira casa – disse o lateral-direito Léo Moura, que é dúvida para o jogo.



Estádio Macyrzão Macaé (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com) 
 
Moacyrzão satisfaz os jogadores do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Construído em 1982, o Moacyrzão foi reformado em agosto de 2010. Foram investidos R$ 21 milhões pela prefeitura para dar cara nova ao palco, que ganhou ar de modernidade e um gramado impecável.

- O gramado merece nota de 8,5 para 9. Fizeram um bom trabalho e nos surpreendeu quando jogamos lá. É bem cuidado e esperamos que esteja assim.

Vizinho das duas maiores favelas da cidade, a Nova Holanda e a Nova Esperança, o estádio foi erguido perto do mar e do aeroporto, que opera voos para Rio e Vitória. São 26 portões de acesso, banheiros para deficientes, dois bares, 172 refletores, uma escola municipal e estacionamento para 2.500 carros.

O atacante Wanderley guarda boas recordações do Maocyrzão, em especial a partida contra o Americano, no fim de janeiro.

- Era a estreia do Thiago Neves, fiz dois gols e foi muito bom. O time sempre se comportou bem lá.

Nem tanto. Apesar do retrospecto, o Flamengo quase não brilhou por lá. Em seis partidas, foram quatro vitórias apertadas e dois empates com equipes de menor expressão (Cabofriense e Madureira).

A participação da torcida também decepcionou. A capacidade atual é de 15.000 pessoas. O maior público pagante de um jogo do Rubro-Negro no estádio foi registrado em 26 de janeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Americano: 8.105 pessoas. Na segunda partida, em 6 de fevereiro, triunfo por 3 a 2 sobre o Boavista, com Ronaldinho em campo. Oito mil compareceram. A partir daí, a presença dos rubro-negros despencou. Contra o Cabofriense, por exemplo, dia 20 de março, só 1.570 torcedores pagaram ingresso. O menor número em partidas do time na cidade até então.

Flamengo e Avaí se enfrentam às 18h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário