quinta-feira, 19 de maio de 2011

RedeTV! compra briga com o Clube dos 13 por transmissão


A RedeTV! enviou um comunicado ao Clube dos 13 nesta quinta-feira afirmando que tomará as medidas cabíveis para a reparação do prejuízo sofrido com o não cumprimento do contrato pelos direitos de transmissão do Brasileiro para TV aberta de 2012 a 2014. 

Há cerca de duas semanas, o C13 ficou de informar a emissora de que não honraria o contrato, pois os clubes filiados abdicaram da participação na licitação e fecharam com a Globo. A RedeTV! não confirma o recebimento do ofício.

Baseada apenas na coletiva de imprensa da alta cúpula da entidade, a Rede TV! decidiu insistir no enfrentamento com o C13, e por consequência a Globo. Contudo, dificilmente receberá a multa por conta da quebra de contrato da entidade, estipulada em 30% dos valores firmados.

Acontece que a emissora não informa se fará o depósito até 21 de junho para confirmar o vínculo, como previsto no contrato. Ela terá de se basear na quantidade de clubes que concordarem em ceder os direitos de transmissão do Brasileiro de 2012-2014. Até agora, nenhum clube assinou o documento. Assim sendo, o valor do vínculo é zero.

A diretoria da emissora também informa que nada fará para raever o Brasileiro da Série B, sob alegação de que não há um clube de expressão (que atraia muita audiência) nesta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário