segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campeão com a Seleção, Adryan renova com o Flamengo nesta terça

Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior e camisa 10 da Seleção Brasileiro na conquista do Sul-Americano Sub-17. Este é o jovem Adryan, apoiador do Flamengo. E para proteger sua mais nova promessa do assédio europeu, o clube da Gávea tem uma reunião marcada nesta terça-feira com o jogador e seu empresário, Reinaldo Pitta, para a renovação de contrato. O atual compromisso vai até 2013, mas tem uma multa rescisória baixa para o mercado brasileiro (R$ 2,1 milhões). No novo acordo, o valor sobe para R$ 20 milhões.

- A renovação será nesta terça-feira. É só para aumentar a multa mesmo. O conselho que dou para ele é se firmar primeiro no Flamengo e só depois ir para a Europa. Ele ainda é muito novo e tem esse desejo de se profissionalizar no clube do coração - confirmou Toninho, pai de Adryan, no desembarque da Seleção na manhã desta segunda-feira, no Rio.

Para o patriarca da família Tavares, ainda é cedo também para Adryan ser integrado ao elenco profissional do Flamengo. Para Toninho, é melhor o filho seguir com uma boa sequência nos juniores do que ficar sem jogar no time principal. O jovem, no entanto, não vê a hora de ganhar uma chance com Vanderlei Luxemburgo e diz que se considera um exemplo para seus companheiros no time de juniores.

- É claro que espero ser integrado ao elenco profissional. Mas ainda é preciso conversar com os dirigentes. 

Se não acontecer, tudo bem. Não irá me desmotivar de forma alguma. Seguirei treinando com empenho até mesmo para motivar os outros jogadores dos juniores. Sinto que sou um exemplo. Se eu não treinar sério, como eles vão se motivar? Por isso procuro sempre estar feliz - explicou.

Até mesmo a Europa parece ficar em segundo plano nos objetivos de momento do jogador. Cobiçado por Manchester United-ING e Real Madrid-ES, Adryan concentra seus pensamentos apenas na Seleção e no Flamengo.

- Depois desse título, tudo é alegria. É um sonho de pequeno que vem se realizando aos poucos. Até mesmo para os familiares que me acompanham. Por isso quero seguir minha carreira no Rio e no Flamengo. Depois pensamos no futuro e nas propostas que já estão chegando - explicou.

desembarque seleção brasileira sub 17 adryan guilherme (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Adryan beija a taça do Sul-Americano de 2011, conquistado no Equador

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário