sexta-feira, 15 de abril de 2011

Luxa pensa em poupar Ronaldinho e Thiago Neves contra o Macaé

ronaldinho gaucho flamengo (Foto:  Ricardo Ramos/VIPCOMM)
As mudanças no time do Flamengo para enfrentar o Macaé, neste domingo, podem ir além dos jogadores suspensos ou pendurados. Vanderlei Luxemburgo informou nesta sexta-feira que pensa em deixar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no banco de reservas. O treinador também estuda a possibilidade de escalar apenas um deles e deixar o outro como alternativa para o decorrer da partida.

- Vou pensar se o Ronaldo e o Thiago Neves ficam no banco. Posso começar com um ou com outro também.

Desde que começou a jogar, em 2 de fevereiro, a dupla ficou fora apenas no empate sem gols com o Cabofriense, na quarta rodada da Taça Rio. Coincidência ou não, uma das piores apresentações da equipe na temporada. Luxemburgo pretende ouvir os jogadores, mas diz que a decisão será dele.

- Vou conversar com eles, mas se entender que é melhor poupar, vou poupar. O Darío (Bottinelli) pode começar jogando no meio, e o Diego Maurício entraria ao lado do Deivid na frente, algo que ainda não fiz.

Ronaldinho Gaúcho não treinou na última quarta-feira devido a uma bolha no pé direito. Mas o problema não incomoda mais o jogador, que participou das atividades de quinta e sexta.

Outras quatro mudanças estão definidas. David Braz, suspenso, dá lugar a Ronaldo Angelim na zaga. Welinton, Léo Moura e Willians, pendurados com dois cartões amarelos, serão poupados. Jean, Galhardo e Fierro serão os substitutos, respectivamente.

- Quero entrar com todo mundo à disposição nas semifinais – disse Luxemburgo.

Na tarde desta sexta-feira, o treinador realizou o único coletivo da semana. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid. A formação do time: Felipe, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Flamengo e Macaé vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para as semifinais, mas ainda briga pela primeira posição do Grupo A. O time tem 15 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário