sábado, 16 de abril de 2011

Pelé e Ronaldos são candidatos a patrimônio esportivo da humanidade

Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, assim como os argentinos Maradona e Messi, são candidatos a integrar a lista de "patrimônio esportivo histórico da humanidade", do Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC).

A iniciativa busca "distinguir pessoas de excelência, referências para crianças e jovens do âmbito do esporte e, especialmente, no momento, do futebol", explicou o presidente do IBOCC, Xavier Tudela.

Os candidatos são propostos no site do IBOCC. Os brasileiros apresentaram os nomes de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho Zico, Pet,  Nunes, Léo Moura, Obina, Fio Maravilha, Djalminha,  Bruno  e   Júlio César (goleiros),  (Joel , Moacir, Dida, Zagalo seleção de 58), vamos votar nos  flamenguistas.


O prazo para propostas termina em 16 de maio, quando começará a segunda etapa de votação. No dia 30 de junho serão conhecidos os 10 jogadores de cada país que serão declarados "Patrimônio Esportivo da Humanidade".

O IBOCC é uma organização privada dedicada a promover o desenvolvimento de capitais da cultura em todo o mundo, assim como campanhas de promoção cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário