quinta-feira, 14 de abril de 2011

Renato não pensa em ser poupado e exalta conjunto afinado do Fla

Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Mais do que valores individuais, o Flamengo quer provar que tem um conjunto afinado. Ainda sem saber qual time Vanderlei Luxemburgo colocará em campo domingo para enfrentar o Macaé, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, Renato destaca a força do grupo rubro-negro.

- Eu sempre vou querer jogar. Não sabemos o que vai acontecer com o time, com quem tem dois cartões amarelos. Ainda não teve coletivo esta semana. Mas todos estão preparados para jogar.

David Braz, que cumprirá suspensão, será substituído por Ronaldo Angelim. Willians, Léo Moura e Welinton, todos com dois cartões amarelos, podem ser poupados para não correrem risco de ficar fora da semifinal da Taça Rio.

Para provar a força do elenco, Renato cita o rodízio entre jogadores que fazem gol, e também a ajuda que o setor defensivo tem recebido dos homens de marcação no meio-campo.

- O grupo está bem servido de jogador para fazer gols. Tem Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, Renato, entre outros. Assim não ficamos dependendo só do ataque. A defesa também tem ajuda na marcação. Isso prova que mais do que um time, somos um conjunto.

No treino desta quinta-feira à tarde, Luxemburgo deu atenção especial às jogadas pelas laterais, com bolas alçadas e finalizações. O técnico, que ainda não deu pistas do time que enfrentará o Macaé, deverá comandar um coletivo nesta sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário