sábado, 16 de abril de 2011

Com maior público nos clássicos, Carioca reverencia Flamengo

Com o mesmo formato desde 1982, exceto em 1994 e 1995, nos quais variaram apenas o número de clubes participantes, o Campeonato Carioca leva mais público em seus clássicos que o Paulista.

Nos sete jogos disputados até agora, no estádio Engenhão, entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e  vasco, mesmo com o Maracanã fechado por causa das obras para a Copa de 2014, houve média de 22.277 torcedores por partida. No Estado de São Paulo, os grandes arrastaram apenas 17.850 para seus duelos.

Em campo, o Flamengo se destaca pela campanha invicta e pelo título da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Garantido nas semifinais da Taça Rio, o  Mengão de Ronaldinho Gaúcho pode ser campeão estadual pela 32ª vez sem a necessidade de final se triunfar também no segundo turno.

Por outro lado, o vasco teve uma campanha horrível na primeira etapa do campeonato, conseguindo vencer apenas na penúltima rodada, contra o Americano. Na partida derradeira, mesmo sem chances de classificação, fez 9 a 0 no América, rebaixado à segunda divisão. Na Taça Rio, já está classificado, e pode eliminar o rival Botafogo se empatar com o Olaria.

Isso porque o Fogão está apenas na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos, enquanto o time que tem investimentos de Eurico Miranda está em segundo com 14 pontos. O Fluminense lidera essa chave com a mesma pontuação do Olaria. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o Tricolor carioca caiu na Taça Guanabara para o pequeno Boavista na semifinal.

 Flamengo - Invicto na temporada, venceu a Taça Guanabara e já está classificado às semifinais da Taça Rio. Briga pela primeira colocação do Grupo A com o vasco.

Fluminense - Atual campeão brasileiro, perdeu do pequeno Boavista na semifinal do primeiro turno. Está em situação confortável, com três pontos e três gols de saldo a mais que o Botafogo, terceiro colocado.

Botafogo - Situação mais complicada entre os grandes. Precisa vencer o rebaixado América e torcer contra Olaria e Fluminense, que podem se classificar com um empate.

vasco - Após uma péssima Taça Guanabara, com quatro derrotas nas primeiras rodadas, se recuperou e lidera o Grupo A, com um ponto de vantagem para o Flamengo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário