quinta-feira, 14 de abril de 2011

Angelim se anima com chance de ser campeão invicto: 'Seria novidade'

Oito jogos oficiais, dois amistosos e um gol marcado. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo. Ronaldo Angelim ajuda o Flamengo como pode. Ainda que não seja titular de Vanderlei Luxemburgo, se considera e é tratado como peça importante para o grupo. Foi assim, por exemplo, na semifinal da Taça Guanabara, quando fez o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal. Foi assim das vezes que foi escolhido pelo treinador para jogar improvisado na esquerda.
Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino do Fla na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Me sinto importante. Das vezes que entrei dei meu melhor, ajudei. Se a equipe está invicta, participei em quatro, cinco jogos. Me sinto tão importante quanto os outros jogadores. Para ser campeão, o clube tem de ter um grupo forte e não 11 jogadores. Tem de ter 24 mais ou menos no mesmo nível para ter uma temporada boa. Isso que o Vanderlei tenta fazer, manter o grupo forte, para manter o bom nível de atuação.

Angelim será chamado mais uma vez. Neste domingo, vai ser titular contra o Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. David Braz está suspenso com três cartões amarelos. Uma das metas do defensor é ajudar a equipe a se manter invicta na temporada. Em 20 partidas, foram 15 vitórias e cinco empates.

- Fizemos uma boa pré-temporada, a equipe encaixou, temos jogadores decisivos, algo que faltou no Brasileiro do ano passado. Chegaram novos jogadores, que fazem a diferença. Vai ser difícil manter a invencibildaide por muito tempo, mas vamos pelo menos tentar ganhar o estadual invicto. Eu ganhei três títulos (2007, 2008 e 2009), perdi um no ano passado, mas seria uma novidade ser campeão invicto.

Flamengo e Macaé vão jogar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário