domingo, 20 de março de 2011

Time dos destaques ofensivos, Fla mostra força na retaguarda

maldonado flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Desde a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves, em meados de janeiro, as atenções no Flamengo estão concentradas no setor ofensivo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, quarta-feira passada, pela segunda fase da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo elogiou o equilíbrio do time que, segundo o técnico, ataca sem ficar vulnerável na defesa.

O Rubro-Negro tem a zaga menos vazada do Campeonato Carioca. Foram oito gols sofridos em 12 jogos, média de 0,66. A retaguarda deixou o campo intacta em seis ocasiões e só levou mais de um gol duas vezes (3 a 2 contra o Boavista e 3 a 2 sobre Olaria).

- Está sendo muito bom. O time tem melhorado bastante na parte defensiva, a cada jogo nos conhecemos mais, ganhamos confiança. Os dois últimos jogos (Fla-Flu e Fortaleza) foram muito bons, não levamos gol. Isso quer dizer que o trabalho feito ali atrás está sendo bom. E o time também tem feito gols.

O ataque vai bem. Em 14 jogos, foram 27 gols, média de 1,92. Maldonado lembra que, além de balançar as redes, os jogadores do setor ofensivo sufocam a saída de bola do adversário.

- O forte nosso agora é a marcação. O pessoal da frente vem marcando o rival e isso facilita ali atrás. Facilita porque você pode até não ganhar o jogo, mas garante o zero a zero.

O Flamengo não sofreu gols contra Volta Redonda, Americano, Nova Iguaçu, Resende, Murici-AL, Boavista, Fluminense e Fortaleza.

- Realmente estamos vivendo uma fase muito boa defensivamente. Nossos números na temporada provam isso. Esse bom momento do setor é fruto do trabalho de todo grupo e do equilíbrio que o Vanderlei conseguiu dar ao time. Não sofremos gols contra o Fluminense, mesmo enfrentando um ataque de qualidade indiscutível. Isso se repetiu contra o Fortaleza e contribuiu para que pudéssemos eliminar o jogo de volta. Estamos felizes por tudo o que está acontecendo e pela invencibilidade do Flamengo na temporada (14 jogos oficiais – 12 vitórias e dois empates). Pretendemos manter esse bom desempenho em toda temporada – disse o zagueiro David, titular do setor ao lado de Welinton.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves não jogam. O Rubro-Negro tem sete pontos e é vice-líder do Grupo A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário