sexta-feira, 25 de março de 2011

Muralha leva puxão de orelha de Luxa

Luiz Philipe Muralha Flamengo Aeroporto copa juniores (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Uma dúvida jurídica e a decisão do treinador tiraram Muralha do jogo contra o Madureira, neste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio. O volante do Flamengo disputaria a vaga de Willians, suspenso com três cartões amarelos. Vanderlei Luxemburgo, porém, optou por Lorran. O técnico, que prefere chamar Muralha de Luiz Phelipe, notou uma mudança de comportamento no jogador de 18 anos.

- Seria uma oportunidade boa para o Muralha. Muralha, não,  Luiz Phelipe. Ele estava há mais tempo que o Lorran, poderia estar jogando, mas jogou duas vezes pelos juniores e não foi bem. Houve uma mudança de comportamento. Ele deu uma tesoura na intermediária e foi expulso. Até por isso quis mudar o nome dele. Se ele faz isso no profissional, como Muralha, dá a ideia de jogador violento.

Apesar de ter sido expulso entre os juniores, Muralha tem contrato profissional. Como não sabe se ele teria de cumprir suspensão na Taça Rio, o Flamengo preferiu mantê-lo na base nesta semana. Segundo Luxemburgo, o episódio serve de lição.

- Ele esqueceu que o Willians estava aqui e tinha dois amarelos. É um ensinamento.

Muralha foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-18 que disputará um torneio em Barcelona, na Espanha. Além dele, Lorran e o goleiro César foram chamados. No começo de março, o jogador assinou contrato até o fim de 2015 (o anterior expirava em 2012). Ele participou de dois jogos na conquista da Taça Guanabara.

Flamengo e Madureira se enfrentam às 16h (de Brasília), em Macaé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário