quarta-feira, 23 de março de 2011

Perrella garante diferença de cerca de 30% para Flamengo e Corinthians

Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
 
A cláusula de confidencialidade nos contratos entre clubes e a Rede Globo impede que o torcedor saiba o valor exato das negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Mas o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afastou as informações de que Corinthians e Flamengo receberiam até o dobro em comparação a clubes de grande porte, como Cruzeiro, Internacional e Grêmio.

- O Cruzeiro não está recebendo valores inferiores a outras grandes equipes, como Internacional e Grêmio, por exemplo. Entendemos, claro, a diferença de mídia com Flamengo e Corinthians. A diferença entre esses dois clubes e os demais não é o dobro, como vem sendo noticiado.Esse valor sempre foi por volta de 30%, no Clube dos 13, e o que deve ser, no máximo, a diferença para o que estão recebendo Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e outras grandes equipes. A gente está feliz, o pessoal da Globo também está feliz. Continuamos a longa parceria, e acredito que fiz o melhor para o Cruzeiro - afirmou Perrella em entrevista ao site oficial da Raposa.

O presidente celeste reiterou que a Rede Record não havia procurado o clube antes do anúncio do fechamento de contrato com a Globo, que aconteceu na segunda-feira. Perrella afirmou que, para o contrato com a Record valesse a pena, precisaria ser 20% superior a oferta da emissora carioca:

- A outra emissora a gente respeita também, é uma emissora grande, que tem poder financeiro, mas não tem a experiência e a estrutura que a TV Globo tem. Por isso desde o primeiro momento eu falei, que acertaria com a Globo. Agora, durante esse tempo, acenei para a Record, que gostaria de ouvir a proposta deles. Eles só me procuraram, depois que anunciei o acerto com a TV Globo. E sempre deixei claro, por 20% de diferença, eu fecharia com a TV Globo, pois não vendemos apenas direitos de televisão. Temos que ter respeito com os nossos patrocinadores. Uma placa para a TV Globo tem um valor muito maior do que nas outras emissoras. Não sei como eles iam fazer com o pay per view. Então, teria que ser uma proposta muito superior, para compensar tudo isso. Estamos feliz com o reconhecimento da TV Globo, por tudo o que o Cruzeiro representa.

Por fim, Perrella afirmou que o Cruzeiro vai passar a receber então um valor superior a R$ 70 milhões por temporada. Este é um número que aumenta em comparação aos anos anteriores, decorrentes da valorização dos direitos de transmissão do Brasileirão. O LNET! apurou que o contrato entre Cruzeiro e Globo é de cerca de R$ 54 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário