quinta-feira, 24 de março de 2011

Capitão Léo quer Pet no time de futebol de 7

Leonardo Ribeiro - (Foto: Paulo Sergio)
Tímido nos últimos anos, o futebol de 7 começa a ganhar força. A modalidade, jogada jogada no campo society, ganhou a parceria dos quatro grandes clube do Rio de Janeiro e da Prefeitura. Com a proximidade do primeiro campeonato carioca, que começa no fim de semana, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, em entrevista ao LANCENET!, falou sobre o planejamento do Flamengo na modalidade.

Empolgado, o atual presidente do conselho fiscal do Rubro-Negro sonha alto: quer o sérvio Petkovic no time do Flamengo.



Veja a exclusiva:

LANCENET!: Como surgiu o interesse do Fla pelo futebol de 7?Leonardo Ribeiro: Após a contratação do Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo foi procurado por empresas interessadas em associar o nome da marca ao clube. Como o valor de patrocínio para o futebol é alto, em torno de 30 a 32 milhões, a criação de modalidades como o futebol de 7, beach soccer e futebol feminino serviu para permitir a parceira entre a instituição e as empresas que não podiam cobrir a cota.

LNET!: Você afirmou que a contratação de Ronaldinho Gaúcho foi o que motivou a criação destas novas modalidades. Haverá futuro nestes esportes após a saída do camisa 10?
L.R.
: Isto depende do retorno que elas vão dar ao clube. Me refiro aos ganhos com imagem, títulos, torcida e categorias de base. A possibilidade de afiliação do futebol de 7 à FIFA também é fator preponderante.

LNET!: De onde o Flamengo tirará o lucro no futebol de 7?
L.R.
: O valor acertado com a Locanty é de R$ 300 mil ao ano. Deste montante serão retiradas as despesas administrativas do time, como salários. Se houver uma arrecadação acima desta cifra, o Flamengo vai ter um lucro de 15%, à parte. Não há como o clube sair perdendo.

LNET!: O clube investirá em estrutura?
L.R.
: A intenção é recuperar o campo dois do clube, o "Flapel", e adaptá-lo para as regras de futebol de 7. Desta forma, a ideia é sediar uma rodada do Campeonato Carioca.

LNET!: Há o desejo de se contratar algum jogador de renome para fazer parte do time?
L.R.
: O desejo é trazer o Petkovic para jogar na equipe a partir do segundo semestre.


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário