domingo, 20 de março de 2011

Flu derrota Flamengo e fatura título no futebol de 7

Neste sábado, o Fluminense levou a melhor  no torneio preparatório para  o Campeonato Carioca de futebol de 7 e faturou o título da competição. A equipe das Laranjeiras derrotou o Flamengo na final, por 6 a 5, no Iate Clube Jardim Guanabara (RJ).

Organizado em modo quadrangular, os tricolores e rubro-negros se encontraram na decisão após terem vencido Botafogo e Vasco, respectivamente. Com muitos gols, a final inflamou os ânimos dos presentes.

O primeiro lance de mais perigo foi logo no início da partida, com Andrezinho acertando a trave para o Fluminense. Apesar de ter começado levando mais perigo, o primeiro gol saiu para o lado flamenguista. Guido, em cobrança de falta, abriu o placar.

Os tricolores chegaram ao empate pouco tempo depois. Em erro na saída de bola, Chumbinho aproveitou o vacilo da defesa adversária e marcou. Neste momento, o Fluminense era melhor no jogo. Gabriel, em bonito chute, virou a partida.

A resposta veio rápida. Miquimba, artilheiro do último Brasileirão pela Portuguesa-RJ, colocou os rubro-negros em igualdade de condições. Sem se abalar, o time das Laranjeiras fazia um jogo de poucas falhas. Andrezinho e Chumbinho voltaram a marcar e o time não saiu mais da liderança do placar.

Victor Boleta, ex-vasco e ex-Fluminense diminuiu a desvantagem dos flamenguistas, mas Bocão e Hélio, com um gol cada, finalizaram as pretensões rubro-negras.

Nos últimos minutos o Flamengo marcou dois gols, mas já era tarde demais. Vitória por 6 a 5 e título do Fluminense.

Gabriel, que em 2008 sofreu um afundamento da face no jogo Flamengo e Cabo Frio pelo futsal e que estreou na modalidade no torneio deste sábado, falou sobre a final:

- O título foi excelente. Vencer um campeonato com os quatro grandes reunidos e marcar na decisão é muito bom.

Perguntado se o Fluminense era o favorito para o título carioca, o atleta foi sucinto:

- Sim.

Do lado rubro-negro, Victor Boleta, artilheiro do quadrangular com quatro gols, comentou a derrota e ainda falou sobre a mudança do campo para as quadras:

- Cometemos erros bobos e com dois favoritos jogando a final, qualquer falha faz a diferença. Sobre a mudança, ela ocorreu devido aos problemas que eu estava encontrando no futebol nos últimos anos. Tirando o Serra Macaense (último clube), as estruturas que me ofereciam nos outros era ruim. Além do que, já tive experiência no salão e não há problemas para me adaptar neste jogo mais dinâmico e ágil.

Como Flamengo e Fluminense chegaram na final

Na primeira partida do dia, o Fluminense derrotou o Botafogo, por 3 a 2. Controlando o jogo, mas pecando nas finalizações, o tricolor quase se complicou. Chumbinho, Dudu e Fabinho, que recebeu passe em belo lance individual de Gustavo, marcaram para o campeão do torneio. Rafael e Carlos Eduardo anotaram para a equipe de General Severiano.

Enquanto o Fluminense suou para vencer o Botafogo, o Flamengo aplicou um chocolate de 7 a 0 nos vascaínos. Jogando com autoridade, a equipe da Gávea ia bem no ataque e não era assustada na defesa. Victor Boleta (três gols), Daniel, Tuca, Cristovão e Guilherme, que saiu de sua meta com a bola dominada até marcar, anotaram os gols da vitória rubro-negra.




..

Nenhum comentário:

Postar um comentário