quinta-feira, 24 de março de 2011

Luxemburgo escala Lorran e Galhardo entre titulares no coletivo

Vanderlei Luxemburgo antecipou que ia mexer bem no time e surpreendeu no treino realizado na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O técnico escalou Lorran e Galhardo entre os titulares no primeiro coletivo da semana. Sem Renato e Willians, que não enfrentarão o Madureira, domingo, em Macaé, por terem levado o terceiro cartão amarelo, a equipe começou a atividade com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Galhardo, Lorran, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Wanderley.

As suspensões dos dois titulares não são os únicos problemas do treinador. As opções no banco estão mais restritas porque Fierro está com a seleção chilena, Fernando se machucou e Muralha tem um problema burocrático. Ele foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Cabofriense, no torneio de juniores, mas como tem contrato profissional há a dúvida se ele precisa cumprir suspensão no time principal.

Durante a atividade, Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e outros jogadores incentivaram os novatos. Galhardo, 19 anos, não vinha sendo nem relacionado nos últimos jogos do Flamengo por causa de um problema contratual. Recentemente, o compromisso dele foi renovado por mais cinco anos.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores, Lorran, 18, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, treinou na quarta-feira com o time principal, e nesta quinta já estava entre os titulares.

Pressão dos reservas

Durante o coletivo, Galhardo arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga e Paulo Vítor não evitou o gol. Ronaldinho Gaúcho elogiou o companheiro.

- Boa, Galhardo.

Depois, Lorran deu uma caneta em Bottinelli. Foi a vez de Luxemburgo incentivar.

- Boa, meu filho.

No fim do coletivo, Luxemburgo testou Rodrigo Alvim no lugar de Egídio.

Apesar das escolhas de Vanderlei, o time reserva se impôs na atividade. Diego Maurício, Deivid e Negueba incomodaram, e Felipe fez pelo menos três defesas que impediram a derrota. Os titulares teve dificuldade na troca de passes e só saiu do campo defensivo nos contragolpes.

Em terceiro lugar no Grupo A com oito pontos em quatro rodadas, o Flamengo duela com o Madureira, domingo, às 16h, em Macaé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário