domingo, 20 de março de 2011

Flamengão estreia com vitória nob 1º Mundial de Clubes de Futebol de Areia

Fora da rodada de abertura do Mundial de Clubes de Futebol de Areia, o Flamengo estreou neste domingo na competição com uma vitória emocionante na prorrogação sobre o Milan, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o atacante André marcou o gol do triunfo da equipe carioca por 3 a 2. André ainda fez o segundo do Fla, enquanto Anderson abriu o marcador para os brasileiros. Stankovic anotou os dois do Milan.

- É fruto do nosso trabalho e do nosso treinamento. Mas temos que ressaltar também o apoio dos companheiros. Não adianta fazermos os gols lá na frente, se o time não marcar o adversário. Foi emocionante e agradeço muito a presença da torcida - disse André.

Mesmo tendo vencido, o Mengão, que integra o Grupo A da competição, somou apenas dois pontos. Isso porque a vitória no tempo normal vale três, enquanto o triunfo na prorrogação ou nos pênaltis vale apenas dois. O Flamengo enfrenta agora o Vasco, nesta segunda-feira, em seu segundo compromisso na competição. Já o Milan, que, na estreia, bateu o Boca Juniors na disputa de pênaltis, encara o Barcelona na terça.

beach soccer atacante André Flamengo do Mundialito de Futebol de Areia milan (Foto: Divulgação / Deco Pires)André se destaca na vitória do Flamengo sobre o Milan (Foto: Divulgação / Deco Pires)André decide para o Fla na prorrogação

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, e a boa atuação do goleiro Zanini, do Milan, foi determinante para que as equipes saíssem para o intervalo com o zero no placar. André até chegou a balançar as redes do clube rossonero no meio da primeira etapa, mas o juiz invalidou a jogada, alegando falta do atacante brasileiro.

Na volta para a segunda etapa, no entanto, o goleiro do Milan não conseguiu frear o ataque carioca. Logo no início, em cobrança de pênalti, Anderson bateu forte, rasteiro, sem dar chances para Zanini. O Fla só não contava com a estrela de Stankovic, que, também de bola parada, soltou uma bomba e deixou tudo igual.

André ainda deixou o rubro-negro carioca novamente em vantagem no segundo período, após roubar a bola da defesa adversária no campo de ataque e soltar um foguete para marcar o segundo do Fla. Mas, logo em seguida, Stankovic voltou a mostrar seu talento ao marcar de bicicleta o gol de empate: 2 a 2.


Com o maior domínio da posse de bola, o Flamengo voltou para o terceiro período disposto a definir o jogo o quanto antes, mas esbarrava na forte marcação italiana, que ameaçava nos contra-ataques e nas bolas paradas. A etapa final persistiu dessa forma até o cronômetro zerar, e o duelo foi para a prorrogação. No tempo extra, André recebeu no ataque, dominou com estilo e finalizou para marcar o terceiro gol carioca na partida. A equipe rossonera não teve forças para reagir, e o Fla estreou com vitória.

Torcida do Fla faz a festa nas arquibancadas (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)


A torcida do Flamengo compareceu em bom número na estreia do time no Mundialito de Futebol de Areia, que é realizado em São Paulo. Os rubro-negros tomaram conta de um dos lados da arena, que tem capacidade para 3.500 pessoas, e fizeram muito barulho durante a vitória por 3 a 2 sobre o Milan-ITA, conquistada na prorrogação.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário