sábado, 26 de fevereiro de 2011

Zico aposta na torcida do Fla na final da Taça GB: 'É o que faz a diferença'

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico sabe bem o que é conquistar uma Taça Guanabara. Enquanto envergava a camisa 10 da Gávea, o Galinho venceu nove edições da competição, metade do total rubro-negro até hoje. Destes títulos, emplacou o pentacampeonato da competição de 1978 a 1982. Também venceu em 1988, além das conquistas invictas de 1972, 1973 e 1989.

Referência na competição, o ex-diretor executivo de futebol do clube falou ao UOL Esporte sobre a expectativa para a decisão deste domingo entre Flamengo e Boavista, às 16h, no Engenhão. Sereno, Zico não acredita em um jogo fácil para o clube e vê apenas um diferencial.

“É um jogo igual. A única coisa que pode fazer a diferença é a torcida do Flamengo. Em termos de time, o Boavista provou contra o próprio Flamengo que pode complicar um jogo. Não tem absolutamente nada ganho. Eles também provaram contra o Fluminense a qualidade em um momento de decisão”, afirmou o Galinho, acrescentando.

“O Flamengo vai encarar uma final e um jogo dificílimo, não acredito que será nem um pouco fácil. O ponto positivo também é que os jogadores do Flamengo são acostumados a decidir. Colocando o lado emocional no lugar as coisas tendem a dar certo. Mas de maneira alguma o time pode entrar em campo achando que terá facilidade”, comentou.

Seguindo a vida fora de campo, Zico estreou na última terça-feira como comentarista do canal Esporte Interativo em jogos internacionais. Ele ainda aguarda um convite para voltar a ser técnico fora do país. Enquanto isso não acontece, o Galinho inaugura na próxima segunda-feira o seu Centro de Entretenimento Esportivo, no CFZ. Na ocasião, Zico irá promover um jogo festivo com ex-jogadores que conquistaram o título brasileiro de 1987 pelo Flamengo, reconhecido na última segunda-feira pela CBF.

“Estamos abrindo mais uma opção de entretenimento e esporte para o povo do Rio. O Soccer Grass Zico Pro tem toda a estrutura de um clube de futebol profissional, como vestiários modernos e placar eletrônico. Vou aproveitar a inauguração para reunir os jogadores do time campeão brasileiro de 1987 pela primeira vez depois da oficialização de nossa conquista pela CBF. Nós sempre nos sentimos campeões porque sabemos as dificuldades que enfrentamos e o quanto lutamos por isso”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário