sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cruzeiro fica no Clube dos 13, mas quer negociação à parte com TV

O racha entre os clubes na negociação pela renovação de contrato dos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro (entre 2012 e 2014) tem mais um rebelde. Neste sábado, o Cruzeiro anunciou que também quer vender a sua parte de forma independente.

"É uma posição tomada pelo nosso presidente e vamos aguardar se vai haver ou não licitação. Mas entendo que os clubes devem se preparar para as futuras negociações", comentou o gerente de futebol Valdir Barbosa, depois da vitória celeste neste sábado contra o América-TO, pelo Estadual.

Em contrapartida, o clube de Belo Horizonte anunciou que irá continuar no Clube dos 13. Assim, o Cruzeiro toma uma posição semelhante aos times cariocas. Flamengo, vasco, Botafogo e Fluminense também optaram negociar com a televisão à parte, apesar de ainda permanecerem na entidade.

"A coisa está mal preparada, por isso causa esse transtorno. Eu respeito a TV Globo, tem técnicas acima de qualquer outra, é uma das maiores emissoras do mundo, ela tem vantagens acima das outras, não é só dinheiro que vale. A Globo oferece, por exemplo, mais visibilidade. Então, acho que deveria haver um edital pronto, à disposição para os interessados, que já teriam a noção se a proposta estaria dentro das regras", comentou Valdir Barbosa.

Por enquanto, apenas o Corinthians optou pela negociação independente com a televisão e, ao mesmo tempo, a saída do Clube dos 13. O Timão alega que já pensava em deixar a entidade por discordar da postura de seus comandantes. Entre as emissoras, a TV Globo avisou que pretende conversar com as agremiações de forma separada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário