quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Renato não alimenta a zebra: ‘Elenco e investimento não dizem nada’

O poder de reação do Boavista chamou a atenção de Renato. Na sexta rodada da Taça Guanabara, o time de Saquarema deu trabalho ao Flamengo. Depois de fazer dois gols, o Rubro-Negro permitiu o empate e só conseguiu fazer o terceiro no fim da partida.

- Não sei se foi o jogo mais difícil, mas sem dúvida nenhuma eles tiveram um poder de reação grande contra nós.

Neste domingo, as equipes se enfrentam na decisão do primeiro turno, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O meia vê o Flamengo com mais responsabilidade na final, diz que o time é favorito, apenas pela tradição, e tenta afastar a zebra.

renato treino flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Renato destaca os méritos do Boavista por ter chegado à final (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

- Elenco e investimento não dizem nada. Não adianta ter o investimento e não render dentro de campo. A responsabilidade nossa é maior, mas futebol é dentro de campo. Não adianta chegar lá e não render. Vamos encontrar dificuldades grandes, como foi no primeiro jogo contra eles. Precisamos manter a motivação e encarar como se fosse um grande jogo. Não podemos subestimar o adversário. Sabemos da nossa grandeza, o peso da camisa é maior, mas o Boavista chegou por méritos.

Para evitar a mesma surpresa que o Fluminense teve na semifinal (derrotado nos pênaltis pelo próprio Boavista), o camisa 11 leva em conta a experiência do grupo.

- Temos jogadores que chegaram em muitas finais, de Brasileiro, Copa do Brasil e até de Copa do Mundo (no caso de Ronaldinho Gaúcho). Temos de pensar grande. Nosso objetivo é conquistar a Taça Guanabara, a Taça Rio e os campeonatos que teremos pela frente (Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana). O Vanderlei e a comissão técnica montaram um time forte. Vamos pensar dessa forma.

Nesta quarta-feira, o Flamengo trabalha em dois períodos. Pela manhã, os jogadores realizaram circuitos físicos e técnicos sob o comando do preparador Antônio Mello. O atacante Wanderley, que se recupera de uma torção no joelho direito, foi a única ausência. O grupo foi liberado para o almoço e à tarde realiza a segunda parte da atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário