quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Treinos de Bruno em presídio poderão ser acompanhados por dois profissionais

A autorização que Bruno recebeu na segunda-feira para utilizar equipamentos em seus trabalhos dentro do Presídio Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), é apenas o primeiro passo de um processo que poderá garantir ao goleiro um treinamento profissional.

O propósito da intervenção é para que Bruno seja acompanhado por um preparador físico e por um preparador de goleiros em suas atividades diárias.

Na próxima quinta-feira, o advogado do jogador em Minas Gerais, Robson Pinheiro Melo, terá uma reunião com o secretário do sistema prisional do estado para solicitar uma avaliação física de Bruno por especialistas esportivos.

- Queremos saber se ele poderá ser avaliado por um médico desportista e um cardiologista para conseguirmos que Bruno seja liberado para as atividades físicas. Vou tentar avançar no sistema para conseguir os preparadores - explicou.

O advogado disponibilizou extensor, meião e bola e o material já está sendo utilizado pelo goleiro. O roteiro dos trabalhos será traçado posteriormente. Por enquanto, Bruno tem se exercitado durante o banho de sol que dura cerca de duas horas.

A preocupação no momento é com a alimentação ideal para que o jogador possa realizar as atividades dentro do padrão com o qual Bruno estava acostumado no Flamengo.

- A alimentação que ele tem no presídio não fornece o número suficiente de calorias uma pessoa que é atleta. As atividades que ele fará, por enquanto, são mais leves - explicou o advogado do jogador.

Desde o dia 28 de janeiro a autorização foi conseguida pelo advogado de Bruno, mas ela foi acatada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas, somente na segunda-feira.

A iniciativa partiu do próprio advogado e foi prontamente aceita pelo goleiro.

- Esse tipo de trabalho foi uma sugestão minha e vai ajudá-lo a melhorar o estado moral. Esse foi o primeiro voto de credibilidade dado ao jogador pelo poder judiciário - justificou.

CLUBE FOI INFORMADO

O pedido feito pelo advogado de Bruno à juíza da Vara Criminal de Contagem, desde janeiro deste ano, foi tratado com sigilo, mas informado ao Flamengo na quinta-feira passada.

Robson Pinheiro Melo esteve reunido com Roberta Tannure, advogada do clube, no Rio de Janeiro.

As informações passadas por Melo foram encaminhadas a Rafael De Piro, procurador-geral do Flamengo, que se encontra no exterior e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.

O contrato de Bruno com o clube está suspenso, mas tem validade até o fim de 2012 e poderia ser prorrogado, considerando o tempo que o vínculo encontra-se sem vigor.

– O período que estiver suspenso pode ser prorrogado depois que terminar. Essa questão da prorrogação está dentro da lei – explicou o advogado.

Bruno e mais outras três pessoas irão a júri popular pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. Eles também respondem pelo sequestro da jovem. A data do julgamento ainda não foi divulgada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário