sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luxa, sobre vaias para Deivid: ‘Se fizer um gol domingo, muda tudo’

Mesmo com o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, a torcida do Flamengo anda reclamando muito das atuações do atacante Deivid. Contratado para ser o jogador de referência dentro da área, ele ainda não conseguiu mostrar o grande futebol de antigamente e acabou sendo vaiado na última partida diante do Nova Iguaçu, quando foi substituído. Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz questão de amenizar o momento do jogador e sabe que a qualquer hora a torcida começará a apoiá-lo.

- Imagina se cada vez que um jogador for criticado eu resolver tirá-lo. Se ele (Deivid) fizer um gol domingo, vai mudar tudo. Ele jogou no Corinthians, no Santos e tem que estar preparado para isso. Quem não tem esse preparo não vai jogar no Flamengo.

Wanderley, artilheiro da equipe no Carioca, com quatro gols, sentiu dores no joelho direito e será poupado da partida. Mesmo assim, Luxemburgo disse que o atacante vem se empenhando muito nos treinamentos e terá outras oportunidades.

- Não posso esquecer que o Vanderlei vem se esforçando, fez o gol (da vitória contra o Nova Iguaçu), mas não posso ficar trocando assim. Ele está bem, mas é melhor dar um prazo maior. Se ele começasse o próximo jogo e desse caneladas, iriam reclamar dele. Tem que deixar as coisas acontecerem. Tirei o Neymar quando cheguei ao Santos, as pessoas me chamavam de burro e queria preservá-lo.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília) para enfrentar a equipe do Boavista, pela sexta rodada da Taça Guanabara, em Macaé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário