segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Flamengo faz últimos acertos para segunda fase da Liga das Américas

Na reta final da preparação para a segunda fase da Liga das Américas, o Flamengo faz os últimos acertos para a competição. Nessa segunda-feira (31.01), a equipe treinou em dois períodos na HSBC Arena, e, na terça (01.02), viaja para Veracruz, no México. O Flamengo estreia na madrugada do dia 04.02, às 0h15 (de Brasília), contra o Halcones Rojos, donos da casa. É a primeira vez que o Rubro-negro passa da primeira fase do torneio, considerado o mais importante do continente.

Para a disputa, o time não contará com o ala/pivô Jefferson. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita e, no final da semana passada, fez outra ressonância magnética, que acusou uma lesão grau 1 no músculo posterior. Jefferson ficará afastado das quadras até o dia 13.02 fazendo apenas tratamento fisioterápico. Só então, ele fará outra ressonância comparativa para ter certeza da cicatrização da lesão e, aí sim, voltar a treinar com bola.

Por outro lado, o ala/pivô Wagner voltará à equipe depois de três semanas tratando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador se machucou no primeiro treino da equipe na primeira fase da Liga Sul-Americana, dia 11.01, em Ibarra, no Equador.

Depois do Halcones Rojos, o Flamengo enfrenta o Peñarol (ARG), no dia 04.02, e o Capitanes de Arecibo (PUR), dia 05.02. Dois time de cada grupo (E e F) se classificam para o quadrangular final, em março.

"Nosso objetivo será a classificação para as finais, já que o Flamengo nunca passou da primeira fase da Liga das Américas. Serão três grandes desafios. Teremos pela frente os donos da casa, o Peñarol, que é o atual campeão, e o Arecibo, que se reforçou bastante para a disputa", analisou o técnico do Flamengo, o argentino Gonzalo Garcia.

O treinador lamentou a ausência de Jefferson na viagem.

"É um jogador muito importante e certamente a equipe sentirá a sua falta. Mas temos grandes jogadores para suprir essa ausência", completou.

JOGOS DO FLAMENGO NA SEGUNDA FASE DA LIGA DAS AMÉRICAS (horários de Brasília)

03/02 – Flamengo x Halcones Rojos – 00h15
04.02 – Flamengo x Peñarol – 22h
05.02 – Flamengo x Capitanes de Arecibo – 22h


Nenhum comentário:

Postar um comentário