sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fla estreia com derrota na segunda fase da Liga das Américas de Basquete

O Flamengo começou com pé esquerdo a segunda fase da Liga das Américas de Basquete. Em partida válida pelo Grupo E, com sede em Veracruz, no México, o Rubro-Negro foi derrotado, na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta no Brasil), pelo anfitrião Halcones Rojo, por 81 a 77 (34 a 30).

Na partida preliminar, uma surpresa. O Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, bateu o favorito Peñarol Mar del Plata, da Argentina, por 85 a 80, liderando o grupo juntamente com os mexicanos do Halcones, com dois pontos. Flamengo e Peñarol estão em terceiro, com um.

Já pelo Grupo F, com sede em Corrientes, na Argentina, estão o Regatas de Corrientes-ARG, o Halcones de Xalapa-MEX, o Quimsa de Santiago del Estero-CHI e o brasileiro Uniceub/BRB. As partidas serão realizadas somente entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

No duelo desta noite, o grande nome do Flamengo foi Marcelinho. Com 27 pontos, o ala foi o cestinha em quadra. Bábby foi outro elemento com bom desempenho pelo quadro brasileiro. O pivô anotou 15 pontos e ainda pegou oito rebotes.

O treinador do Rubro-Negro, Gonzalo Garcia, reconheceu a superioridade do adversário, argumentando que as excessivas falhas de sua equipe acabaram determinando a derrota para os locais.

- Sabíamos da qualidade do time mexicano e de seus bons jogadores. O Flamengo fez uma partida irregular. Fizemos um bom primeiro quarto, mas a partir do segundo, passamos a cometer muitos erros e quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar - salientou o técnico.

Pelo time mexicano, destaque absoluto para Lloreda Ferron, que assinalou 23 pontos e apanhou 11 rebotes, conseguindo um duplo-duplo para a conta pessoal. Com 21 pontos marcados, Stoll também mostrou serviço pelo Halcones Rojos.

A segunda rodada do Grupo E, pela segunda fase da Liga das Américas, será disputada nesta sexta-feira. O Flamengo retornará à quadra para enfrentar o Peñarol Mar del Plata, enquanto os mexicanos encaram o Capitanes de Arecibo, em um duelo de líderes.

Gonzalo Garcia elogia o próxomo rival do Flamengo e, pela forma de jogar do quadro argentino, prevê um duelo diferente.

- O Peñarol é uma grande equipe, que tem um estilo bem sul-americano de jogar, diferentemente do Halcones, que joga no estilo caribenho. Vamos mudar a nossa tática de jogo -avisou o treinador do Fla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário