sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atacante que ‘bate em zagueiro', Wanderley vira exemplo no Fla

Wanderley tem demonstrado que com ele não tem bola perdida. Uma das características do atacante é a persistência. É assim que, mesmo sem ser titular, ele encabeça a lista de artilheiros do Flamengo, com quatro gols. Para os companheiros, o camisa 33 serve de inspiração. É exemplo de raça, de entrega.

Léo Moura, que passou a faixa de capitão a Ronaldinho Gaúcho na última quarta, é um dos que elogiam o atacante.

- Wanderley é assim de natureza. Ele sabe que a cobrança é muito grande e encarnou o espírito, mostra raça, determinação. Cada um tem um estilo. Dessa forma, ele tem a felicidade de nos ajudar. Quando vemos o ataque marcando, dobramos as forças lá atrás. Sabemos que a qualquer momento eles vão definir uma jogada. Foi o que aconteceu com o Wanderley contra o Nova Iguaçu. Ele foi lá e teve a oportunidade de definir o jogo.

O estilo cativante de Wanderley também é aprovado por Willians. O volante, que conquistou a admiração da torcida pelo espírito guerreiro, sabe o quanto isso faz diferença.

- A torcida vê quem quer e quem não quer, a garra que todos têm no campo, não só eu ou Wanderley. Estamos fazendo de tudo para ser campeões. Temos uma meta. A marcação começa lá na frente. Se apertarem lá, atrás nós vamos chegar junto também. O Wanderley tem um vigor físico muito bom, é um atacante chato, que bate em zagueiro (risos). Está num bom momento, fazendo os golzinhos dele.

No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Macaé, pela sexta rodada. Basta um empate ao Rubro-Negro para assegurar a vaga para as semifinais. O Fla tem 15 pontos e 100% de aproveitamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário