sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rogério sobre treino de Adriano: 'Acho ótimo que tenha essa vontade'

Nem mesmo a natural rotina do futebol está imune às vontades do Imperador. Pelo menos na Gávea, Adriano faz o que bem entende e ainda ganha o aval dos superiores. A mais recente demonstração disso aconteceu na última quinta-feira, quando o atacante calçou as chuteiras e treinou intensamente, apesar de ter disputado os 90 minutos contra o Universidad de Chile, na quarta-feira.

Normalmente, o dia após aos jogos são considerados importantes para que os jogadores se recuperem do esforço. Tanto que os treinos são chamados de regenerativos. Mas enquanto todos os titulares que enfrentaram a La U fizeram um trabalho leve, na quinta-feira, Adriano correu e se esforçou intensamente durante um treino técnico em campo reduzido. Mostrou mais movimentação e vontade, por exemplo, do que o coletivo que disputou na segunda-feira.

A recomendação não partiu de nenhum membro da comissão técnica, mas o aval foi dado mesmo assim. Nesta sexta-feira, Rogério Lourenço comentou o caso tentando minimizá-lo.

- Primeiro que ele não disputou coletivo. Foi um trabalho técnico em campo reduzido, se não me engano em três tempos de 15 minutos. Ele estava se sentindo bem, chegou em condições, conversou com a parte física, médica e vimos que não era um trabalho de alto desgaste físico. Não vimos problema algum. Ao contrário, vimos pelo lado positivo do interesse dele. Se ele não treina as pessoas reclamam, se treina também... Acho ótimo que ele tenha essa vontade de participar. O ponto principal é ver o Adriano feliz – afirmou o treinador.

Nesta sexta-feira, Adriano fez o mesmo trabalho que todos os outros jogadores: aqueceu, treinou a parte tática e depois disputou o rachão. Ele está confirmado para enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário