sábado, 15 de maio de 2010

Decisivo para o Fla, Juan dá a volta por cima

Várias vezes a torcida rubro-negra vaiou Juan. Apesar da impaciência do torcedor, ele já provou ser decisivo. Na Gávea desde 2006, além dos cinco títulos conquistados (Copa do Brasil de 2006; Carioca de 2007, 2008 e 2009; e Brasileiro de 2009), Juan já fez e deu passes para gols em várias decisões.

Foi assim ano passado, no mesmo Barradão, onde neste sábado o Flamengo enfrenta o Vitória, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Quando tudo levava a crer que a derrota de 3 a 2 seria inevitável, Juan, após jogada individual, encontrou Zé Roberto, que empatou o jogo, conhecido pelos rubro-negros como o marco zero da arrancada rumo ao hexa.

Três anos antes, recém-chegado à Gávea, o camisa 6 deixara sua marca na primeira final com o manto sagrado. E justamente diante do maior rival, o Vasco. Foi dele o gol da vitória de 1 a 0, no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, que sacramentou o bicampeonato.

No quinto tri Carioca do Flamengo (2007, 2008 e 2009), todos sobre o Botafogo, Juan também brilhou. Na primeira das três conquistas, deu assistência para Souza fazer o primeiro do Fla, no empate em 2 a 2, no primeiro jogo da final.

No ano seguinte, ele não fez gol, mas deu de bandeja para os companheiros. No segundo jogo da decisão, também contra o Botafogo, bateu a falta que Obina completou de cabeça. No segundo, driblou Leandro Guerreiro, entrou na área e tocou para Diego Tardelli marcar.

Ano passado, Juan fez, de pênalti, o primeiro gol rubro-negro, na primeira partida da final contra o Alvinegro. Agora, em 2010, marcou o segundo na derrota de 3 a 2 para a La U, que manteve aceso o sonho de conquistar a Libertadores.

– O gol, a dedicação e tudo que tenho feito até agora é apenas o reflexo do grande prazer que sinto em jogar por este clube. Ainda quero ajudar muito mais o Flamengo – comentou Juan o lateral pé-quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário