sexta-feira, 14 de maio de 2010

Flamengo nunca venceu jogando no Chile pela Libertadores

O Flamengo jamais venceu uma equipe chilena jogando como visitante pela Copa Libertadores. O retrospecto é exatamente o oposto do que precisa o time rubro-negro na próxima quarta-feira, quando tem que reverter um resultado negativo contra a Universidad de Chile. O clube carioca foi derrotado na partida de ida por 3 a 2 em pleno Maracanã pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2010.

Em toda a história da competição, os flamenguistas viajaram ao Chile quatro vezes para jogar contra equipes locais e em todas saíram derrotados. Já em duelos no Brasil, são duas vitórias, um empate e outras duas derrotas. Ainda houve um triunfo em campo neutro, justamente na terceira partida da decisão da Libertadores de 1981 contra o Cobreloa. Jogando no Uruguai, o Fla venceu por 1 a 0 e foi o campeão sul-americano daquele ano.

O time carioca enfrenta a Universidad do Chile pela Libertadores e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avanças às semifinais. Um empate ou uma vitória brasileira pela diferença mínima classificam o adversário, mas um 3 a 2 leva a partida para os pênaltis. O triunfo por um gol de diferença só classifica os cariocas se o Flamengo marcar mais de três gols (como um 4x3 ou um 5x4). Confira abaixo a lista de Jogos do Fla contra clubes desse país.

Retrospecto do Flamengo contra clubes chilenos pela Libertadores:

Flamengo 2 x 1 Cobreloa - Maracanã
Flamengo 0 x 1 Cobreloa - Estádio Nacional, Chile
Flamengo 2 x 0 Cobreloa - Estádio Centenário, Uruguai
Flamengo 1 x 3 U. Católica - Maracanã
Flamengo 1 x 2 U. Católica - Estádio San Carlos, Chile
Flamengo 2 x 0 U. Católica - Maracanã
Flamengo 1 x 2 U. de Chile - Estádio Monumental, Chile
Flamengo 2 x 2 U. de Chile - Maracanã
Flamengo 0 x 2 U. Católica - Estádio San Carlos, Chile
Flamengo 2 x 3 U. de Chile - Maracanã




Nenhum comentário:

Postar um comentário