sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rogério barra Maldonado e Rômulo, e dá chance para Toró e Michael

Antes de a bola rolar na manhã desta sexta-feira, na Gávea, Rogério Lourenço e Maldonado entraram em campo conversando. O papo foi o primeiro indício de que o treinador promoveria mudanças no time para enfrentar o Vitória, sábado, em Salvador, pelo Brasileiro. Depois de o treino começar, foi possível perceber que a saída do volante não foi a única alteração.

Além da entrada de Toró no lugar de Maldonado, que treinou entre os reservas, Rogério também fez outras mudanças. Welinton treinou no lugar de David, que não apareceu na Gávea por problemas pessoais. O zagueiro perdeu a hora, não treinou, mas viaja com o time para a Bahia. Com dores musculares na coxa direita, Rômulo participou só de uma parte da atividade. Michael ganhou mais uma chance entre os titulares. Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo na última quinta-feira, foi poupado, só correu em volta de campo, mas viaja para Salvador e deve ser relacionado contra o Vitória.

Rogério Lourenço explicou o motivo de todas as mudanças e deu a entender que Maldonado está lento e que Rômulo já seria barrado, apesar das dores musculares.

- Estamos buscando a melhor formação para a equipe. No último jogo não saímos bem no início da partida da forma como estava. A intenção de voltar com o Toró é para ver se ganhamos um volante com mais velocidade justamente para o sistema de cobertura. O objetivo é colocar Kleberson mais adiantado com o Michael. O Rômulo começou bem, teve um período em que a equipe não esteve bem e a opção foi por uma mudança tática. Óbvio que ele sentia dores, mas já havia ideia de fazer mudança nesse jogo e contra o Universidad - explicou o treinador, para falar de David.

- A informação que eu tive é que o David teve um problema pessoal, nada sério. Ele estando em condições, vai para a partida normalmente - disse Rogério.

Com isso, o novo time Rogério foi escalado com Bruno, Leonardo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.

Recuperados dos problemas musculares, Álvaro (panturrilha direita) e Fabrício (púbis) formaram a dupla de zaga reserva que marcou o Império do Amor durante o rápido trabalho tático comandado pelo treinador. Segundo Rogério, Álvaro pode ser relacionado contra o Vitória, mas só voltará a ter chances assim que estiver nas mesmas condições físicas dos companheiros.

-Tem de pensar em quem está 100% fisicamente. Quando ele estiver assim, aí vou avaliar - disse o treinador.

Após o trabalho tático, os jogadores realizaram o tradicional rachão. O time viaja na tarde desta sexta-feira para Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário