sexta-feira, 14 de maio de 2010

Flamengo pode jogar na Ilha quando o Maracanã fechar depois da Copa

Como o Maracanã deve fechar as suas portas para obras após a Copa do Mundo na África do Sul, o Flamengo já começa a buscar alternativas para mandar seus jogos do Brasileiro de 2010. E a possibilidade que mais atrai o departamento de marketing rubro-negro é montar uma estrutura para cerca de 30 mil pessoas no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador.

A ideia inicial é fazer algo parecido, com maiores proporções, ao que foi realizado em 2005. Na ocasião, o Maracanã passou por obras para o Pan-2007 e Flamengo e Botafogo se uniram para montar a Arena Petrobrás. Dessa vez, porém, a diretoria rubro-negra ainda está sozinha na busca por alternativas. Mas já iniciou as primeiras conversas para tirar o projeto do papel.

- Estamos buscando alternativas para jogarmos já que o Maracanã deve ser fechado depois da Copa do Mundo. Como não queremos depender apenas do Engenhão, o Flamengo já procurou a diretoria da Portuguesa para ver a possibilidade de montarmos uma arena lá na Ilha do Governador novamente. Uma outra alternativa seria jogar em Volta Redonda – explicou Henrique Brandão, vice de comunicação e marketing do Flamengo.

Segundo ele, o Maracanã só não irá fechar depois da Copa do Mundo se o Flamengo se classificar para as semifinais e finais da Libertadores, que acontecem de 28 de julho a 18 de agosto. Mesmo nesse caso, o time precisaria de um local para jogar o restante do Brasileirão.

- Precisamos ver o que é melhor para o Flamengo do ponto de vista técnico e comercial. Vamos buscar parceiros que estejam interessados no projeto. Acredito que dá para se fazer uma estrutura para 30 mil pessoas na Ilha. A própria Portuguesa já tinha desenvolvido um projeto mais articulado para montar uma estrutura maior por lá – disse Brandão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário