sábado, 15 de maio de 2010

Rogério reclama da falta de sorte contra o Vitória, mas segue otimista

O empate sofrido no fim do segundo tempo para o Vitória, neste sábado, em Salvador, foi lamentado por Rogério Lourenço. Mas o treinador não acha que o resultado vai interferir no desempenho do Flamengo contra o Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas de final da Libertadores. Segundo ele, faltou sorte neste sábado, mas não faltará empenho na próxima quinta-feira.

Na análise que fez sobre o jogo, Rogério deixou claro que a forte chuva que castigou o gramado do Barradão atrapalhou o jogo. Mesmo assim, ele considerou que seu time era mais merecedor da vitória e aprovou o pouco que pôde ser visto.

- Acredito que estamos no caminho certo. O time está criando chances. Hoje (sábado) o Vitória não teve chances reais. Claro que teve méritos na cobrança de falta. Mas o Vitória pressionou mais dando chutão e o Flamengo poderia ter feito 2 a 0. Não vi domínio técnico ou tático, mas acho que poderíamos ter saido com mais sorte. Precisamos de sorte e uma hora isso tem de mudar. Espero que seja já na quinta-feira – disse Rogério Lourenço, para ser perguntado sobre como a chuva atrapalhou o jogo e as substituições que ele fez no time titular.

Para enfrentar o Vitória, o técnico barrou Rômulo e Maldonado, dando chance a Toró e Michael. Mas, segundo ele, ficou difícil fazer qualquer análise mais profunda pelo fato de o gramado do Barradão estar encharcado.

- Com um gramado como esse fica difícil avaliar a questão técnica. Sem desmerecer o Vitória, mas a qualidade do Flamengo acabou sendo prejudicada. A chuva nivelou por baixo porque não teve muito jogo. Gostei de como se portou a equipe, o Toró, o Michael... Mas alguns jogadores sentiram até pelo intervalo de tempo entre o último jogo (quarta-feira) e esse. No fim das contas o importante é somar pontos no Brasileiro – disse Rogério Lourenço.

O Flamengo volta para o Rio de Janeiro na manhã de domingo. Os jogadores que viajaram para Salvador terão folga e se reapresentam na segunda-feira. O time só deve viajar para Santiago na próxima quarta-feira. O jogo contra o Universidad de Chile, será quinta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago. Os rubro-negros precisam vencer pela diferença de dois gols para chegar às semifinais da Libertadores. Ou por um, se marcar quatro vezes. Se devolver o 3 a 2, do jogo de ida, no Maracanã, a decisão será nos pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário