quinta-feira, 15 de abril de 2010

Koff: documento do Clube dos 13 foi enviado 'pelo menos cinco vezes' à CBF

O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, se pronunciou, nesta quinta-feira, a respeito dos documentos divulgados pela assessoria do ex-mandatário do Flamengo, Marcio Braga, em que a entidade aceitava o Sport como novo membro desde que o clube pernambucano considerasse o título brasileiro de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. A ata da reunião em que foi feito o acordo, no entanto, jamais teria sido encaminhada à CBF, que não faz menção ao acerto no parecer de seu departamento jurídico sobre o caso.

“Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público. Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada ‘Taça das Bolinhas’, os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao presidente da CBF” – diz o comunicado de Koff.

Nesta quinta-feira, a atual presidente do Fla, Patrícia Amorim, recorreu aos documentos para declarar que dará início a uma batalha jurídica e política pelo reconhecimento do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário