sábado, 17 de abril de 2010

Flamengo treina penalidades de portões fechados para enfrentar o Botafogo

Cercado de muitos cuidados, o Flamengo realizou seu último treino, neste sábado, no Ninho do Urubu, antes de enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio. A atividade estava marcada para começar às 15h30m (horário de Brasília), mas a imprensa só foi liberada depois de 90 minutos. Durante este período de exclusão, os jogadores treinaram cobranças de pênalti e jogadas de bola parada.

Ou seja, a comissão técnica achou por bem não oferecer qualquer pista ou informação de como os rubro-negros se prepararam para uma disputa de pênaltis se o clássico terminar empatado. E também como irá enfrentar as bolas aéreas alvinegras. Quando os portões foram abertos, os jogadores já estavam realizando um animado treino recreativo.

Poupado das últimas atividades por conta de dores no tornozelo direito, após pancada sofrida contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, em Santiago, Willians participou normalmente e está confirmado para enfrentar o Botafogo. Vetado por dores na panturrilha direita, Álvaro fez apenas tratamento.

No fim da atividade, Léo Moura sentiu dores na coxa direita ao cruzar uma bola e deixou o campo para fazer fisioterapia. O lateral será reavaliado pelo médico Luiz Runco na manhã deste domingo, na concentração do Flamengo, mas não deve ser um problema para a decisão.

A presidente Patrícia Amorim acompanhou boa parte do treinamento, assim como o vice de futebol, Marcos Braz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário