sábado, 17 de abril de 2010

Fla conta com 'chefes', 'indiferentes' e um Petkovic isolado

A briga entre Bruno e Petkovic desvendou de vez a grave crise de comando que assola o Rubro-Negro. Divididos, hoje, a convivência dos jogadores depende do equilíbrio entre os três grupos que integram o elenco. Com a exceção de Petkovic, os outros 34 jogadores convivem em harmonia, sem maiores problemas.

Mesmo que camuflados, existem três grupos no elenco. O principal deles é formado por Bruno, Léo Moura, Álvaro e os atacantes Vagner Love e Adriano. Considerados os "chefes" do elenco, os cinco têm o poder de escolher os horários de treinos, o início da concentração, entre outras decisões importantes para o elenco. Alguns deles foram os principais responsáveis pela efetivação do técnico Andrade após a demissão de Cuca, no ano passado.

Os "chefes" contam com o apoio de outros jogadores do elenco. Toró, Denis Marques, Fabrício, Everton Silva e David são alguns deles. Além de conviverem bem, eles costumam sair juntos nos dias de folga concedidos pela comissão técnica.

Outro grupo é formado pelos "indiferentes": atletas sem histórico de confusão ou polêmica. Maldonado, Angelim, Juan, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco são uns dos integrantes. Esse grupo tem a característica de acatar as decisões sem criar problema para a comissão técnica e companheiros. Apesar de não comandarem, têm bom relacionamento com os "chefes".

Em meio à divisão, Petkovic integra o bloco do "eu sozinho". O sérvio ainda conversa com alguns jogadores, mas na maior parte do tempo prefere o isolamento. O temperamento do jogador complica bastante a sua integração com o restante dos companheiros. Por não concordar com as determinações dos "chefes", acaba isolado e sem clima no grupo. Pet costuma dizer que o vice de futebol, Marcos Braz, não o trata da mesma forma que Adriano e Vagner Love

Na véspera de jogos decisivos contra Botafogo e Caracas, este é o retrato de um Flamengo rachado e que luta mais uma vez contra si próprio.

A divisão do elenco rubro-negro:

Os "chefes" - Bruno, Adriano, Vagner Love, Léo Moura e Álvaro.

Amigos dos "chefes" - Paulo Victor, Welinton, Everton Silva, Toró, Michael, Ramon, Denis Marques, Gil, Fabrício, David, Rodrigo Alvim e Fernando.

"Indiferentes" - Marcelo Lomba, Marcelo Carné, Ronaldo Angelim, Galhardo, Jorbison, Juan, Maldonado, Léo Medeiros, Lenon, Rômulo, Willians, Fierro, Camacho, Kleberson, Vinícius Pacheco, Saba e Bruno Mezenga.

Bloco do "eu sozinho" - Petkovic


Nenhum comentário:

Postar um comentário