quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Willians: ‘Para ajudar o Flamengo eu faço qualquer coisa’

Willians foi a principal novidade do Flamengo no treino tático que Andrade comandou na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O volante disse pela manhã que está recuperado do problema no tornozelo direito que o tirou de quase todos os jogos da Taça Guanabara.

Também garantiu que tem condições de disputar toda a semifinal contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo que seja em uma função diferente da que ele vinha jogando no Brasileiro do ano passado.

- Nunca me machuquei desse jeito, ficando três semanas fora. Foi muito ruim porque eu tinha feito uma boa pré-temporada e fui me machucar logo no primeiro jogo (contra o Duque de Caxias). Mas dá para jogar os 90 minutos – disse Willians, para em seguida se colocar à disposição de Andrade.

A ideia do treinador é escalar um meio de campo com Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco - formação que atuou no segundo tempo do Fla-Flu e virou o jogo de 1 a 3 para 5 a 3. Petkovic ficaria como opção no banco. Os dois primeiros volantes ficariam mais fixos, como acontecia com Aírton e Maldonado em 2009. Andrade quer reforçar a proteção à zaga e tem reclamado da falta de um primeiro homem de marcação no meio.

- Do jeito que ele me colocar não tem problema . Já joguei diversas vezes nessa função (primeiro volante). Se tiver que me colocar na frente da área, vou proteger ali. Para ajudar o Flamengo eu faço qualquer coisa – afirmou Willians.

Love

Recuperado das dores na coxa direita, Vagner Love também participou do treino tático comandado por Andrade. O zagueiro Álvaro foi poupado da parte final, sendo substituído por David. Com isso, o time treinou com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.


Nenhum comentário:

Postar um comentário