domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fla vence a segunda no returno do NBB

Há menos de 48 horas, Duda sofreu uma leve concussão cerebral após levar uma cotovelada violenta do pivô do Vila Velha/Cetaf, Manuil, na vitória do Flamengo sobre a equipe capixaba. No entanto, o armador já estava de volta à quadra neste domingo para ajudar o Mengão a derrotar o Saldanha da Gama por 96 a 65 e encerrar a passagem pelo Espírito Santo com 100% de aproveitamento.

Com 23 pontos, Marcelinho foi o cestinha da partida, seguido por Hélio (20). Pelo Saldanha, o cubano Amiel, ex-jogador do Flamengo, somou 18 pontos e sete rebotes.

Titular do time, Duda marcou quatro pontos no início do jogo e deixou a quadra para descansar no banco. Ao lado dos reservas, o armador assistiu ao show de Fred, que somou 14 pontos no primeiro tempo, acertando a cesta em todos os arremessos. No último minuto, uma enterrada de Teichmann e o chute certeiro de Hélio garantiram a vitória do Mengão por 48 a 33.

Melhor na defesa, o Flamengo apenas administra o jogo no Espírito Santo. A três minutos do fim do terceiro período, Duda volta à quadra e consegue anotar mais dois pontos para o time carioca, além de encerrar sua participação no duelo com quatro assistências.

No último quarto, o Saldanha da Gama melhorou no ataque, mas nada que impedisse os visitantes de aumentar a vantagem no placar. Fred levou seu aproveitamento perfeito nos arremessos até metade do período final e o Flamengo conquistou a vitória com uma diferença de mais de 30 pontos no marcador.

O NBB entra em recesso de carnaval a partir deste domingo. No retorno para a terceira rodada do segundo turno, o Flamengo receberá o Joinville, no dia 26, às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário