sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Flamengo se torna o segundo maior patrocínio do Brasil, por enquanto!

O Flamengo fechou na noite da última quinta-feira um contrato de patrocínio com o BMG, para estampar sua marca nas mangas da camisa do rubro-negra. Com o novo acordo, onde o clube faturará R$ 8,5 milhões por ano, além dos R$ 22 milhões pagos pela Batavo, o clube se torna o segundo maior patrocínio do Brasil, perdendo apenas para o Corinthians, que fatura com contratos de patrocínios R$ 38 milhões anuais. Os dirigentes continuam procurando um patrocinador para o calção.

Agora, o valor total que o Flamengo tem a receber de patrocinadores passa para R$ 32 milhões. No contrato com o BMG, o Fla terá R$ 8 milhões destinados para o futebol e R$ 500 mil vão diretamente ao basquete. Além do acordo inicial, a cota de patrocínio do futebol pode chegar em até R$ 10 milhões se o clube vencer a Copa Libertadores.

Com mais um contrato alto financeiramente fechado, o Brasil começa a se destacar na área de patrocínios. O interesse das empresas em ver suas marcas expostas nas camisas das grandes equipes do futebol nacional fez com que esses contratos fossem cada vez mais valorizados.

Atualmente, os valores pagos pelos patrocinadores, junto com as verbas recebidas pelos direitos de transmissão na televisão, representam quase toda a receita dos grandes clubes de futebol.

A presidente do clube, Patrícia Amorim, comemorou o novo acordo e espera que renda muitos frutos ao esporte em geral do Flamengo.

- O Flamengo vive um momento de consolidação de seu presente e de prospecção de seu futuro. Nosso presente está sob controle. Não diria que equacionado, mas administrável. Esse patrocínio vai dar tranqüilidade para o pagamento de compromissos. Ao mesmo tempo, esse contrato abre espaço para uma parceria maior no futuro - afirmou ao site oficial do clube.

Confira a lista, sobre os maiores patrocínios do Brasil.

1º Corinthians Patrocinador: Grupo HypermarcasValor: R$ 38 milhões

2º Flamengo Patrocinador: Batavo + BMG Valor: R$ 32 milhões + R$ 3 milhões de ações de marketing

3º São Paulo Patrocinador: LG * Valor: R$ 18,5 milhões

4º Palmeiras Patrocinador: Samsung Valor: R$ 15 milhões

5º Cruzeiro Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro Valor: R$ 15 milhões

6º Atlético MineiroPatrocinador: BMG + Ricardo Eletro Valor: R$ 15 milhões

7º Grêmio Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed Valor: R$ 15 milhões

8º Internacional Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed Valor: R$ 15 milhões

vasco Patrocinador: Eletrobrás + Habib´s Valor: R$ 14,3 milhões

10º Botafogo Patrocinador: Liquigás *Valor: R$ 9 milhões

*Contratos já encerrados. Os clubes ainda não anunciaram renovação ou o nome de um novo parceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário