terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Presidente da CBF Ricardo Teixeira admite que o Flamengo é hexa

A eleição de Patrícia Amorim no Flamengo rendeu comentários até mesmo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Nesta terça-feira, durante o Footecon, congresso esportivo realizado no Rio de Janeiro, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro brincou com a posse da nova comandante do hexampeão brasileiro. Ele pediu mais em 2010.

- Já estou acostumado com uma presidente, e todos nós homens estamos, pois temos uma dentro de casa. Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho. Já temos mulheres concorrendo à presidência, mulher presidente de país vizinho nosso, então, por que não? Boa sorte a Patrícia, e que ela traga o hepta – comentou, bem-humorado. Vale lembrar que a CBF reconhece o Sport como o campeão brasileiro oficial de 1987, enquanto o time carioca ficou com a Copa União, que reunia os principais clubes do Brasil.

Assunto recorrente no país depois da rodada decisiva de domingo, a violência da torcida do Coritiba no estádio Couto Pereira, após o empate por 1 a 1 com o Flu que acabou rebaixando o time paranaense, foi classificada pelo presidente da CBF como “barbárie”. Para Ricardo Teixeira, os responsáveis devem ser punidos severamente.

- Foi um absurdo. Todas as câmeras pegaram, e pudemos ver. Esses torcedores têm que ser punidos criminalmente. Isso é caso para a polícia, para a Justiça e o Ministério Público do Paraná correrem atrás. Uma verdadeira barbaridade que agora já está nas mãos do STJD, e o que está na Justiça a gente não se mete – disse.

Faltando pouco mais de seis meses para o início da Copa do Mundo, a seleção brasileira deve começar em breve sua preparação. Na avaliação de Ricardo Teixeira, 2009 foi um bom teste para 2010.

- Foi um excelente ano para a seleção brasileira, com bons resultados. Agora é planejar um novo processo. Nos próximos dias, vamos definir como e onde será a preparação na África do Sul. Depois, definir a pré-preparação em Curitiba.

A seleção brasileira estreia na Copa no dia 15 de junho, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte. Depois, encara Costa do Marfim e Portugal, nesta ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário