quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Flamengo é pentacampeão estadual de basquete

Mais uma taça está a caminho da Gávea. Depois de ganhar em 2009 a Liga Sul-Americana, no mês de março, e o Campeonato Brasileiro (NBB), em junho, o basquete do Flamengo completou a "tríplice coroa", com a conquista do Campeonato Estadual, na noite desta quarta, no Rio. Cumprindo as expectativas, a equipe do técnico Paulo Chupeta venceu o Club Municipal por 94x59 e faturou na casa do adversário seu quinto título consecutivo na competição.

Não teve a tensão nem o nervosismo do domingo, quando a equipe de futebol teve mais dificuldades do que se esperava para levantar a taça de campeão. No basquete foi bem mais fácil. A equipe impôs seu jogo no primeiro tempo, vencendo o primeiro quarto por 34x22 e o segundo, por 22x08.

Com 56x30 no placar, o time diminuiu o ritmo e o clube tijucano fez 21x10 no terceiro quarto, reduzindo a diferença para 66x51. No último quarto, o time se acertou e não deu chances ao Municipal, marcando 28x08. Final, Flamengo 94x59 Municipal. O cestinha foi o armador Hélio, com 21 pontos, seguido por Fred e Duda, ambos com 12, e Teichmann, com 09. Pelo Club Municipal, os que mais pontuaram foram Júlio (18) e Diego (17).

"No jogo de hoje o time estava mais focado, mais agressivo, induzindo o adversário ao erro, e abriu vantagem", analisou o técnico Paulo Chupeta. Seu assistente João Batista teve a mesma leitura. "Hoje, a atitude foi melhor. Nosso time estava mais atento do que no primeiro jogo, no qual estávamos muito relaxados por causa da diferença técnica entre as equipes".

Para o armador Helio, o título é um fecho de ouro para o ano de 2009. "Ganhar é sempre bom. Conseguimos botar um ritmo bom no início, tivemos um momento ruim no terceiro quarto, mas fomos bem no final. Agora já pensamos na Liga das Américas", disse Hélio ao site oficial momentos antes de receber a medalha.

O Flamengo estreia no dia 14 de dezembro, segunda-feira, na Liga das Américas, em Isla margarita, na Venezuela. O adversário será o Capitanes Arecibo, de Porto Rico. No dia seguinte, a equipe enfrenta os mexicanos do Halcones Rojos. O último compromisso será diante dos venezuelanos do Espartanos Margarita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário