quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Conheça os homens da presidente do Flamengo

Durante toda a apuração dos votos da eleição, Patrícia Amorim estava com os olhos marejados. Mas se segurou e não derramou uma lágrima sequer, nem mesmo quando o resultado final foi divulgado. Ao seu lado, uma das forças: o filho Vítor, de 12 anos. Ele e os irmãos Ricardo, de 8 anos, Daniel, também de 8, e Leonardo, de 3, são apenas alguns dos homens da nova presidente do clube mais querido do país.

Na família, Patrícia encontra força. Não somente em apoio e carinho, mas também na condução do trabalho. Fernando Sihman, o marido, foi vice-presidente de esportes olímpicos do clube e era um dos homens de frente da campanha. Durante a votação, foi uma espécie de termômetro. E mostrava sua admiração com o comportamento da futura presidente, mesmo quando ela estava sendo ultrapassada por Delair Dumbrosck:

– Eu sei que ela está exausta. Mas é guerreira demais.

Sihman foi uma das maiores fontes de ataques contra a presidente. Adversários afirmavam que ele era da Young Flu, uma das principais torcidas do Fluminense, e que ele seria um dos que comandariam o clube, já que Patrícia divide seu tempo com o cargo de vereadora no Rio.

Na hora mais difícil da eleição, um outro homem teve participação decisiva: o ex-presidente Hélio Ferraz. Por volta de 19h, a duas horas do fim do pleito, Patrícia já tinha a sua eleição comprometida. E apareceram diversos sócios amigos de Hélio, promovendo a virada.

A proporção de votos a favor de Patrícia aumentou consideravelmente no visual – a cada dez eleitores que chegavam, seis eram dela, contra alguns de Delair e Plínio. O ex-presidente os conduzia para o local de votação e a fisionomia de Patrícia mudava. Como a de uma campeã que vence nos metros finais.

Confira outros nomes importantes que estão com a nova presidente do Fla:

Maurício Gomes de Matos

Um dos principais advogados do Rio de Janeiro e figura atuante na campanha. Certamente terá um papel importante na nova diretoria. Deve ficar com a análise dos problemas do clube na Justiça para evitar surpresas.

Carlos Peixoto

Empresário, foi outra figura de destaque na campanha. É um dos nomes que devem fazer parte da nova diretoria.

Ex-presidentes

Luiz Augusto Veloso e George Helal trabalharam na linha de frente da campanha. Podem exercer funções no futebol profissional e nas categorias de base do clube.

Arthur Rocha

Engenheiro, tem em seu currículo a contratação do atacante Dimba, passando por cima da política estabelecida pelo clube, e o natimorto projeto do mini estádio na Gávea. Pode voltar a exercer função de vice-presidente. Talvez, de obras.

Bernardo Monteiro

Será o responsável pela assessoria de imprensa da presidência, no lugar de Marilene Dabus, amiga de Marcio Braga, que deixa o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário