sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fla sofre mais um empate no fim no Brasileiro Sub-20

O Flamengo esteve perdendo, ganhando, mas ficou mesmo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O resultado, que garantiu o time da Gávea na segunda colocação do Grupo 4 da competição, veio com um final de jogo eletrizante. Aos 38 minutos, o Mengão perdia por 1 a 0. Quatro minutos depois, vencia por 2 a 1, mas no finalzinho, o Palmeiras empatou novamente e o placar final foi mesmo 2 a 2.

A partida começou com o Palmeiras atacando e o Flamengo buscando sair nos contra-ataques. A estratégia rubro-negra, no entanto, não deu certo, e o time acabou ficando acuado em seu próprio campo. A prova disso é que os paulistas não demoram a marcar. Ainda no primeiro tempo, João Arthur, o destaque do time alviverde na partida, abriu o placar em cobrança de pênalti. A derrota parcial fez com que o Flamengo se lançasse ao ataque.

No segundo tempo, o técnico Armênio Moura resolveu mexer na equipe. Sacou o lateral Anderson e o zagueiro Michel para colocar o meia Saba e o atacante Eliabe. Deu certo. Demorou, mas o resultado positivo veio. E o Mengão precisou de apenas quatro minutos e dois lances de bola parada para virar o jogo. Aos 38 do segundo tempo, Saba cobrou falta da ponta direita e contou com a ajuda do goleiro alviverde para empatar.

Aos 42, pênalti em Diego Maurício. Rafael Galhardo, que havia desperdiçado uma penalidade máxima na estreia, foi para a cobrança e, dessa vez, não decepcionou: 2 a 1. Mas, um minuto depois, em outra bola parada, a defesa do time da Gávea falhou e o Palmeiras conseguiu o empate, com o zagueiro Everton, de cabeça.

O resultado é o segundo empate do Flamengo na competição. Na estreia, o time também ficou no 2 a 2 com o Goiás. Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Coritiba, sábado, às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário