sábado, 12 de dezembro de 2009

Fla estreia na Libertadores fora de casa

O sonho do bicampeonato da Copa Libertadores para o Flamengo começará na Venezuela, diante do Caracas. Embora ainda não tenha divulgado as datas das partidas da fase de grupos da competição, a Conmebol definiu na noite de quinta-feira a ordem dos jogos.

A torcida rubro-negra terá a chance de fazer seu primeiro espetáculo na segunda rodada, quando o time receberá o vencedor do duelo entre o quinto representante argentino e o Universidad Católica, do Chile, que jogam a pré-Libertadores. O Flamengo encerra o turno contra o Universidad de Chile, em Santiago. No returno, os mandos se invertem.

O Caracas é dez vezes campeão da Venezuela e já disputou nove Libertadores. Este ano teve a melhor participação, mas foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. O time lidera o Campeonato venezuelano e seu estádio, o Cocodrilos Sports Park, tem capacidade para 30 mil torcedores. Na última convocação da seleção da Venezuela para as Eliminatórias, cinco jogadores do time foram chamados: o goleiro Vega, o zagueiro Rey, o lateral Cichero, o volante Lucena e o meia Ramirez.

Os outros três clubes brasileiros que estão n a fase de grupos também estreiam fora de casa. O Corinthians enfrentará o segundo representante da Colômbia no Grupo 1. O São Paulo, que está no Grupo 2, vai a Manizales jogar contra o Once Caldas, da Colômbia. E o Inter terá uma parada dura com a viagem ao Equador para jogar na altitude de 2.850 metros diante do Deportivo Quito.

Confira a tabela do Rubro-Negro:

GRUPO 8

1ª Rodada
Vencedor G3 x Universidad de Chile (CHI)
Caracas FC (VEN) x Flamengo (BRA)

2ª Rodada
Flamengo (BRA) x Vencedor G3
Caracas FC (VEN) x Universidad de Chile (CHI)

3ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Flamengo (BRA)
Vencedor G3 x Caracas FC (VEN)

4ª Rodada
Caracas FC (VEN) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Universidad de Chile (CHI)

5ª Rodada
Vencedor G3 x Flamengo (BRA)
Universidad de Chile (CHI) x Caracas FC (VEN)

6ª Rodada
Universidad de Chile (CHI) x Vencedor G3
Flamengo (BRA) x Caracas FC (VEN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário