quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Árbitro do 'chororô' é escalado para apitar Botafogo x Flamengo

Além de sofrer a derrota de perder o Engenhão, o Botafogo tem mais um motivo para reclamar antes do jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O árbitro escalado pela CBF para apitar a partida é ninguém menos do que Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que esteve em campo na final da Taça Guanabara deste ano, no famoso jogo do “chororô”.

Na ocasião, Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti de Ferrero em Fábio Luciano, que causou revolta no Botafogo, que relatou uma atitude arrogante do árbitro em campo. Após a decisão, jogadores e o presidente Bebeto de Freitas choraram no vestiário. A confusão ocorrida no campo gerou denúncia aos atletas pela Procuradoria do Tribunal de Justiça da Federação do Rio de Janeiro, e o árbitro ficou marcado pelos alvinegros.

Carlos Augusto Montenegro, que na ocasião esteve envolvido na polêmica que sucedeu ao caso, voltou a não medir as palavras ao comentar a escalação de Marcelo de Lima Henrique.

- O presidente da Comissão de Arbitragem tinha que vir a público para dizer o motivo disso. É um árbitro polêmico, metido a machão, que não gosta do Botafogo e já disse que torce pelo Flamengo. Então por que vai apitar essa partida? A CBF já tirou o jogo do Engenhão e agora toma essa atitude. Eles não querem apenas matar o Botafogo, mas também tripudiar e cuspir em cima - desabafa Montenegro ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário